21 de abril de 2024

24h após tachar denúncia de Galinho de “fake news”, prefeitura abre licitação para decoração natalina

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Foto: Ascom/PMPA



 

 

Após o vereador Mário Galinho (SD) denunciar na última segunda-feira (25), o início da decoração natalina em Paulo Afonso sem que fosse feita qualquer licitação para a contratação de empresa, ontem (16), a prefeitura de Paulo Afonso emitiu uma nota de esclarecimento desmentindo a acusação.

 

Além de classificar de “fake news” a informação de Galinho que foi parar em blogs e redes sociais da cidade, a prefeitura disse também que a informação estimulava conflito com a sociedade: “A Prefeitura de Paulo Afonso reforça o compromisso com uma imprensa livre, mas pautada na verdade e na veiculação de fatos com informações coerentes, combatendo inverdades, falácias e pronunciamentos que tenham cunho eleitoreiro, incentivando a criação de conflito com a comunidade. A gestão ressalta que estará sempre vigilante para que a mentira não seja tratada como mero instrumento de caos social e, para isso, combatendo veementemente as chamadas FAKES NEWS.”, escreveu em nota a prefeitura.

 

Porém, bastaram apenas 24 horas para a verdade ser restabelecida. Quando Galinho afirmou que não havia licitação para a execução do projeto natalino,  ele estava certo, ou seja, não houve nenhuma fake news (notícia falsa). Na própria nota a prefeitura admitiu isso, tanto é que somente hoje, dia 27 de novembro, o Diário Oficial do Município tornou público que realizará Licitação/Convite no próximo dia 04/12/2019, às 11:00h, na sede da Prefeitura. Objeto da licitação: “Contratação de empresa especializada em eventos para montagem, instalação, acompanhamento, desmontagem e manutenção da ornamentação e decoração natalina, objetivando a realização do Natal Luz 2019 de Paulo Afonso/BA”.

 

Ainda na nota/resposta ao vereador Galinho, a prefeitura justificou a ausência de licitação da seguinte forma: “Este ano, o evento natalino está sendo realizado através de contratos já existentes, produzido em consonância com diversas secretarias”. Segundo a prefeitura, “a medida geraria economia para a administração municipal.”

 

Contudo, em outro trecho da nota a prefeitura já previa: “caso haja a necessidade de projetos que complementem a decoração fora do que já está programado, será realizado novo processo licitatório para este fim, sempre dentro da legalidade, marca deste governo.”

 

Estranho, a prefeitura perceber a necessidade da licitação apenas um dia após a denúncia do vereador e depois de toda repercussão do assunto.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 14

  1. IVONILSON DO SOM says:

    Vergonha, vergonha, vergonha.

  2. Jorge says:

    Essa empresa já tá certa lá dentro nada lícitacao e mesmo que ganha sempre pergunta Jânio Soares ele saber que e

    • EDILSON INÁCIO says:

      COITADO DO NOSSO PREFEITO SENIL, DEVE TER DESISTIDO DE SE CANDIDATAR, POIS SABE QUE VAI PERDER, JÁ ATÉ NOMEOU SUA NORA E CHEFE DE GABINETE COMO A CABO ELEITORAL NÚMERO UM DA ANILTON, DESISTA DR. PAULO DEIXE ELE ENTREGAR A PREFEITURA NAS MÃOS DE ANILTON, MAS SE ELE RESOLVER SE CANDIDATAR ACONSELHO ELE A TIRAR, TODOS OS ALIADOS DO EX PREFEITO TIPO IGOR MONTALVÃO, VALDENOR, PATRICIA ALCANTARA, CRISTIANE DANTAS, DANIEL DANTAS, CLESTON ANDRADE, GILDIVAN LIVINO, WILKER AZEVEDO, REGIVALDO CORIOLANO, KLEILSON, PATROL E ETC…..

  3. Péricles Sampayo says:

    Exatamente como ocorreu com a pavimentação asfáltica. Depois de denúncias, a PMPA promoveu uma “licitação”, meses após a empresa ganhadora (surpresa!) já ter iniciado a obra.
    Falta empenho do MP pra destrinchar essas “licitações” “dentro da legalidade”….

  4. ... says:


    ]

  5. Assíduo says:

    Mario Galinho para prefeito 2020!

  6. Tatiane says:

    Hô prefeitura boa , fazem o quer bem quer, parabéns meu vereador pela denúncia e gracas a vc que essa prefeitura toma rumo , essa Empresa do Senhor Aderval ou de algum família deles mesmo …

  7. Silvana says:

    Luiz de Deus eata rodeado de incompetentes. ….. entregue logo isso a Anilton prefeito. Ai até motorista manda mais que secretário.

  8. OBSERVADOR DE OLHO ABERTO says:

    Boa Galinho, cade os comentaristas que defendem o Gestor, lhe fazendo criticas por seu belo trabalho de fiscalização, vão dizer oque desta vez, 2020 está chegando com o galo cantando e povo acordando. MUDA PAULO AFONSO.

  9. ELEITOR 2020 says:

    Vcs não sabem de nada… O dinheiro público tá rolando……oh gestaozinha que só a família e beneficiados. 2020 vem aí!!!!!Anilton nosso prefeito!

  10. Pikachu Verdadeiro says:

    Que bagunça essa gestão, só fizeram praça o povo sofre e padece nos hospitais, falta tudo o SOCIAL 0, Entrega a Prefeitura a flavinho LUIZ, tua família já foi beneficiada luizinho já ganhou mais de milhão deixa Flavio trabalhar que você não sabe mais o que fazer vai curtir tua aposentadoria com DONA DIDI, desapareça homem.

  11. Cleiton Clios says:

    bora vereador. vamos dispensar essa raça que ta em Paulo Afonso todos esse tempo. MudaPA

  12. Jonaseletromecanica@hotmail says:

    Mario galinho representa o povo paulafosino.

  13. Fala Sério says:

    Parabéns Galinho pelo trabalho de fiscalização, eu estou curioso por que até hoje nenhum outro vereador que se diz representante do povo, tomou a liberdade e a decisão de mostrar para seus eleitores os descasos da GESTÃO PÚBLICA, Eleitores de Paulo Afonso, já passou da hora de darmos um basta a está situação, vamos todos se unir e dar CARTÃO VERMELHO para a maioria desses vereadores que só se preocupam com eles mesmos, o povo que se dane. 2020 MUDANÇA GERAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!