22 de junho de 2024

2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF destaca avanços nas políticas públicas para crianças e adolescentes em Glória-BA

Por

ASCOM/Glória – BA

No dia 05 de junho, o Centro Diocesano Dom Mário Zanetta foi palco do 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF, um evento que visou apresentar aos munícipes os progressos alcançados na promoção de políticas públicas e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município.

Organizado pela Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, o fórum contou com a participação de representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Governo e Agricultura, além de membros do CMDCA e do Conselho Tutelar. A comissão tem a importante função de avaliar e monitorar a execução do Plano de Ação.

A Assistente Social e Consultora Elisberlania Correia foi a palestrante do evento, destacando os avanços obtidos, os desafios enfrentados e ressaltando a importância de aumentar a vacinação da Tríplice e Tetra viral. Ela também enfatizou a necessidade de desenvolver ações para a primeira infância, o papel crucial da educação no Busca Ativa Escolar para reduzir o fracasso escolar e as campanhas do CREAS e Conselho Tutelar que promovem a conscientização e garantia dos direitos das crianças.

O evento reuniu figuras importantes como o Prefeito Municipal David Cavalcanti, o Secretário Municipal de Assistência Social e Articulador do Selo UNICEF Tássio Castor, a Secretária Municipal de Educação Deusângela Bacelar, a representante da Secretaria Municipal de Saúde Tainá Braz, a Presidente do CMDCA Ecilene Freitas e o adolescente do NUCA, Samuel.

Durante o fórum, o Prefeito David Cavalcanti anunciou a publicação de um edital para o Processo Seletivo de estágio remunerado, oferecendo 11 vagas para Auxiliar Administrativo destinadas a jovens de 16 a 29 anos.

O 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF reforçou o compromisso do município em garantir os direitos das crianças e adolescentes, promovendo um ambiente mais justo e acolhedor para todos.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!