14 de junho de 2024

1ª noite da Feira do Artesanato e Empreendedorismo Feminino mostra transformação social em curso: Evinha e governo do estado impactam cenário

Por

assessoria parlamentar/Evinha Oliveira

PAULO AFONSO – A vereadora Evinha (Solidariedade), tem um lema: “se eu cuido da mulher, cuido de toda família”, adaptado: se ela promove um espaço de negócios para as mulheres, impactará todo o comércio em volta dele. Assim, a 1ª noite da terceira edição da Feira do Artesanato e Empreendedorismo Feminino, nesta sexta (31/mai), no Coreto, extrapolou todas as expectativas dos envolvidos.

Não apenas porque algumas empreendedoras ficaram sem o produto em pouco tempo conforme a chegada do público; vendedores ambulantes e o bar do Coreto, idem. Além das vendas, a Feira mostra-se sob medida para acolher um público consumidor, ávido por cultura e serviços.

“A Feria deveria ser colocada a cada dois meses porque tem muita coisa interessante aqui; eu sempre venho comprar alguma coisa”, disse uma consumidora. A moça estava comprando guloseimas com o marido.
Vale o registro: muita gente colocou um look – e se maquiou – só para desfilar pela estrutura belíssima montada pelo governo do estado por meio da Secretaria de Turismo (Setur), que, ao apoiar plenamente o projeto social de Evinha, impacta a vida de muitas pessoas – algumas que, antes da Feira, viviam com bastante fragilidade e desesperança.

“Quero reforçar o apoio do deputado federal Bacelar nessa interlocução junto ao governo do estado, ele tem participação fundamental na ampliação desse projeto. Preciso reconhecer que são muitas mãos trabalhando arduamente, com muito empenho, meu gabinete se volta totalmente para a Feira, e por isso, o resultado é este: maravilhoso!”, pontuou Evinha, muito feliz pela exitosa 1ª noite da Feira do Artesanato e Empreendedorismo Feminino.

Em resumo, Evinha, com seu trabalho, abriu portas e criou possibilidades para mulheres dos mais diversos perfis comerciais serem valorizadas. “Eu me enxergo nelas e quero que elas se vejam em mim, somos parte do mesmo processo, estamos criando as possibilidades de uma vida mais digna”, sublinhou a vereadora.

Foram 30 empreendedoras hoje, e, amanhã, no mesmo horário, com outra atração cultural, mais 30.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!