21 de abril de 2024

19 candidatos se classificam para a eleição do Conselho Tutelar de Paulo Afonso; veja lista

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Foto: Ascom/PMPA



 

 

Nesta quarta-feira (31), no auditório da Casa dos Conselhos, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se reuniram com os candidatos ao processo de escolha para conselheiros tutelares 2019. O encontro, de caráter obrigatório, contemplou somente os candidatos classificados nas etapas anteriores.

 

Segundo a presidente do CMDCA, Járlita Valéria, o objetivo do encontro foi dialogar com os candidatos sobre as regras para a campanha eleitoral, sorteio de número e foto oficial para o material de divulgação do pleito eleitoral.

 

“Foi um momento importante para esclarecer aos candidatos que a campanha não pode ter vinculação partidária e difere em diversos aspectos, das eleições normais. Todo o processo tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo também fiscalizado pelo Ministério Público”, reforçou Járlita.

 

Presidente do CMDCA, Járlita Valéria. Foto: Ascom/PMPA



 

Os candidatos poderão realizar sua campanha com a distribuição de santinhos e divulgação nas redes sociais, no período compreendido entre 2 de setembro e 4 de outubro.

 

As etapas do processo de escolha para conselheiros tutelares, em andamento desde o mês de abril, foram: inscrição dos candidatos, prova de conhecimentos e entrevista. A finalização do processo ocorre com o pleito eleitoral, que ocorrerá no dia 6 de outubro, momento em que qualquer cidadão pauloafonsino poderá votar em até cinco candidatos. Os eleitos atuarão no quadriênio 2020/2024.

 

Confira a lista dos candidatos:

 

-Simone Maria da Silva Ritir

-Luciene Martins de Melo Rodrigues

-Vilne Jean Oliveira Santos

-Iva Paula Ribeiro da Silva Alves

-Sheila Belo Lima

-Kátia Maria Silveira Hora

-Marília Silva

-Anuncieida da Silva Bezerra

-Lucicleide Coelho da Silva Rodrigues

-Taris Gabriela Galvão Barbosa da Silva

-Luciana Nunes Ferreira Bandeira

-Alan Wilker dos Santos Pinto

-Hugo Fernando Barbosa da Silva

-Izabela Teixeira da Purificação Santana

-Dackson de Souza Pereira

-Larissa de Siqueira Silva

-Carlos Geová Lopes

-Deyse Romeu de Lucena

-Elane Cristina de Oliveira Barros

 

A eleição ocorrerá no dia 6 de outubro, das 8h às 16h, acompanhada pelo Ministério Público e com utilização de urnas eletrônicas. No centro da cidade, o local de votação será o Colégio Carlina Barbosa de Deus. Moradores do Bairro Tancredo Neves e adjacências poderão votar na Escola Rivadalva de Carvalho, no BTN II.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 12

  1. Ricardo Linhares says:

    Se não fosse remunerada essa atividade tão importante que deveria ser voluntária, não haveria tanta gente brigando pela ” boquinha “. Desafio qualquer cidadão de Paulo Afonso, que tenha visto qualquer ação dos conselheiros tutelares no centro e nos bairros. Os bares e casas de shows são lotados de menores fazendo uso de bebidas alcoólicas, drogas e a prostituição nem se fala. Finalizo com o trecho de uma música : INÚTEIS…AGENTE SOMOS INÚTEIS…

    • Resposta para Ricardo Linhares says:

      Nobre cidadão sugiro que o senhor leia o Estatuto da Criança e do Adolescente e assim possa entender o que é o Conselho Tutelar e quais são as legítimas atribuições do conselheiro, pois com base no seu comentário menorista é nítido que não tens propriedade alguma para falar do referido órgão.

      • Ricardo Linhares says:

        Conheço na palma da mão o Estatuto e volto a dizer ; Queria que fosse um trabalho voluntário pra ver quantos iriam se habilitar. Inúteis aqui em Paulo Afonso, as festas e bares fazem o que quer e não se vê ninguém fiscalizando e autuando estabelecimento. Vou deixar outro trecho de uma música pra você ; MAMÃE EU QUERO, MAMÃE EU QUERO…MAMÃE EU QUERO MAMAR….

    • Anônimo says:

      a proteção à criança e ao adolescente é dever de todos. você mesmo pode denunciar.

    • Não seja injusto, sr Ricardo!Que comentário tão ridículo, vergonhoso e INJUSTO esse seu. Deus tenha misericórdia de ti, alma ruim. says:

      Anna

  2. José says:

    Não reclamem do Conselho Tutelar de Paulo Afonso, pois é um dos mais estruturados da região. Também seria muito bom que os cidadãos acompanhassem de perto a atuação

  3. CIDADÃO DE BEM ! says:

    Não serve para nada aqui em Paulo Afonso, a não ser apoiar menores infratores, ouve uma questão entre uma menor e seu avó de quase 90 anos, e quando as partes chegaram no Conselho tutelar para serem ouvidas o Conselho Tutelar deu prioridade a menor infratora e deixou o Sr de quase 90 anos tomando chá de cadeira por quase 1 hora, ABSURDO, e não deu em nada, a menor continua infratora ! eu tenho propriedade para falar pois foi eu quem conduzir as partes para serem ouvidas nesta instituição que só serve para passar a mão na cabeças de menores infratores !

    • Eu says:

      Reposta para o cidadao do bem.Quem o encaminhou para o ct nao sabe as atribuições do orgao. O senhor deveria ter procurado o conselho do idoso e nao o tutelar ja que o idoso que estava tendo seu direito violado.

  4. Anônimo says:

    eu acho bom começar a mudar eleger outras pessoas novas,tem uma aí …. que não quer deixar o cargo kkkkkk,tem que mudar pessoal vamos dar oportunidade pra outras pessoas.

  5. Lucia says:

    Já precisei do conselho tutelar para conseguir matricular meu filho, pois vim de outra cidade e não trouxe a transferência. Fui atendida três vezes pela mesma conselheira e não resolveu. Na quarta vez uma outra conselheira me atendeu e resolveu, a escola mandou a declaração escolar por e-mail e meu filho está estudando. Vou votar porque sei da importância, mas tem umas conselheiras que pelo amor de Deus, tem mais é que sair mesmo e dar o lugar pra quem quer trabalhar de verdade.

  6. Acompanhando says:

    Essa lista está errada, são 16 candidatos e não 19. Atualize aí pa4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!