21 de julho de 2024

Grupo armado explode dois caixas eletrônicos de agência do Banco do Brasil em Tacaratu

Por

Moradores do pequeno município de Tacaratu, localizado no Sertão do São Francisco, acordaram com uma forte explosão na madrugada deste sábado (5), provocada por bandidos armados que explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil. Segundo informações da Delegacia de Polícia local, a ação dos assaltantes ocorreu por volta das 2h30 na agência bancária localizada na Rua Professor Pedro Toscano, no centro de Tacaratu.

Testemunhas disseram aos agentes que o grupo possuía cerca de dez pessoas fortemente armadas, todos encapuzados e munidos de fuzis. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos estavam divididos em dois veículos e duas motos. Para facilitar a ação criminosa, os assaltantes se dividiram em três grupos: dois monitorando o Batalhão de Polícia Militar e a Delegacia de Polícia, e um terceiro, responsável por invadir a agência e causar a explosão dos terminais com dinamite. 

O plantão da delegacia da cidade informou, ainda, que os bandidos entraram pela lateral da agência e, na explosão, dois caixas eletrônicos foram danificados, de um total de cinco. No entanto, os criminosos só conseguiram levar o dinheiro de um dos terminais. A polícia não informou a quantia roubada. Depois da explosão, o grupo de assaltantes iniciou um tiroteio e, durante a fuga, duas pessoas foram feitas reféns. 

Os agentes destacaram a ousadia dos bandidos, uma vez que a agência bancária fica a apenas 70 metros da delegacia. Alguns disparos atingiram o prédio público. A polícia ressaltou que os reféns foram liberadas em uma das vias de saída cidade, mas não souberam dizer em que direção os bandidos seguiram. Os policiais isolaram o local e iniciaram as investigações para colher pistas da quadrilha. Nenhum assaltante foi preso até o momento.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!