23 de julho de 2024

Curso de Medicina da UNIVASF em Paulo Afonso só para quem fizer o Enem 2013, diz reitor

Por

Em audiência na Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Afonso, na manhã desta segunda-feira (30), o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima, assegurou que o curso de Medicina do campus Paulo Afonso irá iniciar suas atividades em 2014, no segundo semestre letivo. A sessão teve como objetivo ouvir a Univasf sobre o projeto de implantação do novo campus.

O reitor também enfatizou que o ingresso dos estudantes no curso de Medicina se dará por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza como base para a classificação dos alunos a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, para ingressar no curso de Medicina, como já acontece com todos os outros cursos da Univasf, o candidato deverá fazer o Enem 2013, cujas provas serão realizadas em 26 e 27 de outubro. Inicialmente, serão abertas 40 vagas para o curso de Medicina de Paulo Afonso.

Os vereadores abordaram questões como as instalações do novo campus na cidade, a incorporação do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) à Univasf, a abertura de outros cursos em Paulo Afonso e a necessidade de investimento em melhorias na infraestrutura da cidade para receber servidores e estudantes da universidade. A bancada municipal pediu celeridade na implantação do campus e se mostrou satisfeita com a chegada da universidade a Paulo Afonso.

“Não estamos aqui para competir com outras instituições. Queremos ampliar a oferta de cursos na região e tornar Paulo Afonso um polo de educação superior na área de saúde, formando alunos com qualidade para atuar em várias áreas da saúde”, declarou Julianeli Tolentino. O Pré-Reitor de Ensino da Univasf, Leonardo Sampaio, também prestou esclarecimentos aos vereadores e falou sobre o Projeto Pedagógico do Curso de Medicina.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Marcondes Francisco dos Santos (PRP), a participação do reitor da Univasf na sessão de hoje foi esclarecedora. “Paulo Afonso tem uma expectativa muito grande em relação à chegada da Univasf e a partir dessa sessão nós, vereadores, temos informações mais sólidas para transmitir à população”, afirmou.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!