13 de maio de 2024

Acusado de tráfico de drogas é preso em Paulo Afonso; advogado nega crime e versão da polícia

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR (FONTE: 20º BPM-BA)




 

 

A Polícia Militar (20º BPM-Paulo Afonso) informou que na noite desta quinta-feira (27), ocorreu a prisão de um homem considerado “um dos frentes do tráfico de drogas em Paulo Afonso”.

 

De acordo com relato da polícia, Eraldo André dos Santos, 37 anos, foi preso por volta das 18h, na rua Perimetral II, bairro Perpétuo Socorro, após denúncia anônima. Os policiais o abordaram em frente ao endereço indicado, que seria a residência onde morava. Em sua carteira foram encontrados três pinos de cocaína, segundo a polícia .

 

Ainda de acordo com relato policial, após ser autorizada a entrada dos militares na residência, lá foi  encontrado o seguinte material: uma arma de fogo (revólver calibre 32 com cinco munições); 45 pinos de cocaína; um aparelho celular e uma vultosa quantia em espécie.

 

A polícia informou ainda que essa é a segunda vez em menos de um ano que o suspeito é preso. O reincidente, Eraldo André dos Santos, foi apresentado na delegacia, onde foi registrada a ocorrência e formalizado o flagrante de tráfico de drogas em seu desfavor.

 

Agora a pouco, um dos advogados de Eraldo entrou em contado com o portal PA4 negando a versão da polícia. Segundo o causídico, a prisão de seu cliente ocorreu de forma ilegal, uma vez que não havia mandado de busca e apreensão que justificasse a entrada da polícia na residência. Ele também informou que a referida casa é de propriedade da mãe de Eraldo, assim como o dinheiro apreendido. “Esse dinheiro estava numa mala dentro do quarto da mãe dele, foi da venda de uma casa, a polícia entrou lá e pegou indevidamente, porque é um dinheiro lícito, ela tem como provar, está inclusive com o documento de compra e venda”, disse.

 

O advogado também falou que o seu cliente alegou que a origem da arma e da droga é desconhecida, afirmando não pertencerem ao acusado. “Meu cliente desconhece a origem da arma e da droga, eu tenho certeza que na audiência de custódia amanhã, o juiz o soltará porque ele é inocente”, finalizou.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 11

  1. j brito says:

    mim deixe se fosse um pobre estava lascado deus mi livre ser advogado para solta … eu soltaria um pai de familiar nao sei para quer policia nesses pais a policia trabalha para caramba a riscando propria vida prende ai vem um advogado ai solta ate que a justiça poderia a cabar com essa safadeza

    • Anônimo says:

      J brito… pode sr cv

      • Só sei que nada sei... says:

        Ameaça registrada!…
        Quanto a matéria, foi preso é fato, a audiência de custódia… Se eu fosse policial não prendia ninguém, é enxugar gelo todos os dias o que estes profissionais fazem, e a audiência de custódia desfaz!
        Lamentável!

  2. brendo do bar do nego says:

    j. brito o rapaz nao deve. fizeram armaçao pra ele eu conheço a familia dele. por isso ele saiu.

  3. Elio says:

    Perseguido igualzinho ao LULA. Vai ser necessário o comitê da ONU interceder por esse rapaz.
    #LULALIVRE
    #ESSETAMBÉMLIVRE

  4. ... says:

    A SEGUNDA VEZ EM NENOS DE UM ANO. E É INOCENTE?

  5. Hulgo, arbítrio says:

    Bota aí o nome deste advogado, aercio que o contato.

  6. Xxx says:

    Esse aí é peixe grande ninguém mexe!

  7. Neide says:

    Auguns PM tão frojando mesmo pega uma coisa bota outra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!