25 de abril de 2024

Polícia Civil de Glória recaptura traficante foragido

Por

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Glória, sob o comando do Delegado Titular Marco Antonio de Jesus Bacelar, prenderam na manhã de ontem (06.09.2012), na Agrovila 03, Projeto Jusante, município de Glória, José Ramos da Silva, vulgo: “Zé Wilson”, 49 (quarenta e nove) anos de idade, que no dia 13/11/2009, juntamente com outros quatro detentos haviam fugido da carceragem da Delegacia de Polícia local.

Segundo informou o delegado Bacelar “Zé Wilson” foi condenado a 15 (quinze) anos e 06 (seis) meses de reclusão e 1700 (mil e setecentos) dias-multa pela então Justiça Criminal da Comarca de Glória pela prática do crime de Tráfico de Drogas.

No momento da prisão “Zé Wilson” encontrava-se portando um revólver cal. 38, municiado com 05 (cinco) cartuchos do mesmo calibre e quando da chegada da polícia a arma havia sido entregue, por ele, a Maria da Saúde de Lima, conhecida por “Saúde”, 35 (trinta e cinco) anos de idade, moradora da mesma Agrovila que mantinha um relacionamento amoroso com o traficante preso.

“Zé Wilson” e “Saúde” foram autuados em Flagrante Delito pela prática do crime de porte ilegal de arma que em caso de condenação prevê o Estatuto do Desarmamento uma pena que varia de 02 (dois) a 04 (quatro) anos de reclusão. Maria da Saúde foi recambiada para o Presídio Regional de Paulo Afonso enquanto que Zé Wilson permanece na carceragem da Delegacia de Polícia de Glória.

O Dr. Bacelar informou ainda que vinha monitorando as ações de José Ramos, o Zé Wilson, há mais de dois anos e apesar das inúmeras tentativas de prendê-lo, não foram concretizadas pois ele tinha a ajuda, inclusive, de alguns moradores da localidade que se beneficiavam com tráfico de drogas que era praticado no local.

Finalizou o Delegado dizendo: “… ficamos em campana, dentro do mato, da meia-noite até as 08:00 horas, aguardando o melhor momento para realizarmos a prisão. Sabíamos que o traficante Zé Wilson estava armado e havia a possibilidade de reação, mas planejamos a ação para que o confronto não ocorresse e assim pudéssemos preservar vidas, como de fato aconteceu. A prisão deste traficante foi um duro golpe nas ações do tráfico na região”.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!