22 de dezembro de 2025

Visita de Bolsonaro a Bahia trouxe benefícios para ACM Neto e Rui Costa, diz coluna

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM BAHIANOTÍCIAS

Fotos: Alan Santos / PR | Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias | Montagem BN

A visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a Vitória da Conquista, nessa terça-feira (23), trouxe benefícios à imagem do próprio capitão, mas também ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), e ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O presidente participou da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha na cidade.

 

Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, aliados de Neto acreditam que os três saíram no lucro do evento, que ocorreu após uma série de embates entre os governos federal e estadual.

 

Para esse grupo político, como possui vínculo com a cidade e atuou para garantir a emenda que ajudou a custear a obra, o prefeito da capital baiana faturou politicamente ao prestigiar o evento.




 

Bolsonaro, por sua vez, usou o momento para fazer um aceno a todo o Nordeste em meio à repercussão negativa de um vídeo em que ele chama os governadores da região de “paraíbas”. O termo é usado de forma pejorativa para se referir aos nordestinos no Rio de Janeiro.

 

Já Rui Costa, que desistiu de participar da inauguração, se projetou nacionalmente como oposição ao presidente. Mesmo longe da festa, o governador concedeu entrevistas a veículos nacionais e usou suas próprias redes para reforçar seu posicionamento. A publicação contabiliza ainda que, de domingo (21) a terça (23), ele ganhou mais de quatro mil seguidores no Twitter, 938 no Instagram e 800 no Facebook.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. Observando says:

    Será que eu entendi direito? Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo?
    Só sei que Rui Costa só mostrou o quanto é mal educado, recalcado e raivoso. Proibiu até a PM de fazer a segurança do povo.
    E o Presidente Bolsonaro tem que participar sim de tudo o que acontece no Brasil. Tem que ver a realidade de perto. Tem que ficar próximo do povo.
    #Deus acima de todos!

  2. Anônimo says:

    AOS POUCO O NOSSO PRESIDENTE ESTA RECUPERANDO A MEMÓRIA QUE O BRASIL É BAHIA, PERNAMBUCO, ALAGOAS ETC. E SUAS DIVERSIDADES, RICO, POBRE,PESSOAS DO BEM PESSOAS DO MAL ETC. ESPERO QUE CONSIGA RECUPERAR TODA MEMÓRIA PORQUE QUEM BOTOU VOCÊ AI FOI PESSOAS COM BOA MEMÓRIA.

  3. JR. says:

    Eu sou nordestino respeite nossa Bahia, estou com o governador Rui costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!