4 de dezembro de 2025

Vereador eleito reclama de ‘baixaria’ de colegas dentro do Legislativo

Por

Ivone Lima (Site Ozildo Alves)

O vereador eleito Mário Galinho (RS), observou meu colega Paulo Lima: “É mais assíduo a esta Casa que os vereadores que estão na ativa”. Vou um pouco mais longe, e me permito a isto pelo que observei até agora do rapaz: um exemplo de cidadão!

 

galo
Vereador eleito Mário Galinho (RS).

Chega, observa até que lhe chamam um pouco mais a frente. E vai. Hoje quando o presidente Petrônio Nogueira (PDT), declarou encerrada a sessão, e os vereadores se levantaram, e depois Marconi Daniel (PHS), disse que ainda não havia terminado e continuou com a Ordem do Dia, com uns em pé, outros sentados, e outros falando ao celular, como se de fato estivessem na casa da mãe Joana – com todo respeito a ela, pedi a Galinho que me desse alguma declaração sobre o que estávamos presenciando, então ele pediu para esperar, pois o presidente ainda falava, apensar de ninguém entender mais o que estava acontecendo.

 

dsc_8757
Público a espera dos edis, que estavam reunidos, sessão recomeça com bastante atraso.

 

Infelizmente nem todos os cidadãos têm tempo para acompanhar uma sessão, e há também uma descrença muito grande no trabalho do legislador – e não é para menos -, acontecimentos como os de hoje só acentuam as críticas.

 

“Baderna, baderna!”, começou Galinho: “Isto aqui está virando uma baderna, uma baixaria, o presidente declara encerrada a sessão, metade dos vereadores estão esperando na porta, enquanto outro apresenta os requerimentos, você vê que frequentemente eu estou aqui, pois fui eleito para isto e tenho interesse nas coisas da Câmara, infelizmente muito decepcionado com esta legislatura que com certeza foi uma das piores que a nossa cidade já teve”, declarou em entrevista ao ‘Radar 89’, da Delmiro FM.

 

Galinho é jovem, apesar da votação miúda, por assim dizer, foi eleito porque assim o sistema o permitiu, mas demonstra atitudes grandiosas, que campeões de votos, com os cabelos claros pelo tempo, outros tingidos pela vaidade, não conseguem ter. Perguntei-lhe então o que fará de diferente:

 

“Vou fazer por onde manter a ordem e o respeito dentro desta Casa e trabalhar para o povo, exclusivamente para o povo, não é o que se vê aqui nesta legislatura, a bagunça toma de conta: são leis aprovadas e o prefeito não executa, ninguém faz nada contra isto, tá tudo do jeito que querem e que tocam por aí, quando eu assumir pode ter certeza que o povo de Paulo Afonso será bem representado aqui”, afirmou.

 

Pois é galo, que sua crista continue de pé, porque se baixar, para favorecer a si mesmo ou a terceiros em detrimento da coletividade, esta pena que agora lhe acalanta será a primeira a lhe maltratar.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 13

  1. ANJO BOM. says:

    Sabe nada OTÁVIO.

  2. Descrente na legislação. says:

    …é Galinho, por essas e outras que tomei a decisão de não votar, essas raposas velhas que aí estão,a única coisa que eles não tem é interesse por trabalhar.Vc vai ter oportunidade de V muita coisa de perto.Boa sorte

  3. Noé pires says:

    È isso ai Mário vc vai honrar o nome da sua família. .e a todos cidadã paulafonsinos ,nos da rua Noé pires te aplaudimos de pé. Estamos juntos galinhos.

  4. Marcus says:

    Na verdade o que se observa nesse país é a total falta de necessidade de termos vereadores remunerados, países muito mais ricos que o nosso e onde a população possui um IDH mais avançado não remuneram àqueles que porventura, escolhem exercer a função pública!

  5. eleitora says:

    Esse marconi daniel nao era nem pra ser reeleito pois ele q ser mas q os outros e Deus keira q o povo realmente veja q ele nao pode nem deve ser presidente da camera pois nao é humilde e sim antipatico

  6. Rua de baixo says:

    Caí fora Marconi Daniel

  7. Leni says:

    Vai com calma jovem. Você ainda não mostrou serviço. Pra mim, vereador deveria ganhar salário de professor pra que fossem eleitos aqueles que alemnte tem algo para contribuir. O emprego de vereador é artigo de luxo.

  8. VALTER SOARES says:

    GALINHO VC VAI SER UM VEREADOR DE UM SO MANDATO, DEIXA DE CONVERSAR BESTEIRA CARA,SO FOI ELEITO COM 500 VOTOS ,VC VAI SER MAIS UM DESSES.

    • Mara says:

      CUIDADO PARA NÃO INFARTAR NO FUTURO E MORRER, INVEJA MATA, E PODE TER CERTEZA QUE MÁRIO GALINHO SERÁ REELEITO. ELE ESTÁ MUITO PREOCUPADO COM ISSO, É VEREADOR E TEM SEU GABINETE IGUAL A QUEM TEVE MAIS DE MIL VOTOS, MAS COM UMA DIFERENÇA, PODE-SE DIZER QUE NÃO FOI APOIADO POR POLÍTICO ALGUM, NÃO RECEBEU DINHEIRO PARA COMPRAR VOTOS (VALE RESSALTAR QUE JAMAIS SE ELEGERÁ DESSA FORMA), MAS TEVE A GRAÇA DE DEUS EM SUA VIDA, ASSIM QUIS O TODO-PODEROSO, SENHOR DE TUDO E DE TODOS.
      FIQUE À VONTADE PARA VOMITAR A SUA INVEJA VALTER SOARES, O NOSSO VEREADOR TEM A PROTEÇÃO DIVINA NA SUA VIDA.

  9. VALTERFELIXDASILVA@GMAIL.COM says:

    GALINHO VC VAI SER UM VEREADOR DE UM SO MANDATO, DEIXA DE CONVERSAR BESTEIRA CARA,SO FOI ELEITO COM 500 VOTOS ,VC VAI SER MAIS UM DESSES.

  10. assessor says:

    gostaria de saber em qual terreiro o ver. galinho vai cantar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!