
Todo mundo já ouviu a frase “fulano foi preso e vai virar mulherzinha na cadeia”. O ódio ao estuprador faz parte de uma lei não escrita no xadrez. Os presos acreditam que o acusado por estupro é uma ameaça a suas mulheres e filhas que estão lá fora e que o crime é tão vil que a “justiça”, na concepção dos detentos, é feita ainda dentro das celas.
Ao que tudo indica foi o que aconteceu com dois dos cinco detidos pela morte de um casal – a mulher foi estuprada várias vezes – em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os dois presos sendo obrigados a ter relações sexuais entre si. Segundo a família de um dos acusados, a imagem foi feita por outros presos custodiados na 18ª Delegacia (Camaçari).
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que os vídeos foram gravados no local e que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.
Daniel Neves Santos Filho, 29 anos, e Carlos Alberto Neres Júnior, idade não divulgada, únicos adultos envolvidos na morte do casal Juvenal Amaral Neto, 57, e Kelly Cristina Amaral, 44 – achado enterrado no quintal da própria casa no dia 8 deste mês – são protagonistas de uma barbárie ocorrida e registrada como troféu dentro do xadrez. A dupla e mais três adolescentes – um deles filho de Carlos Alberto – foram capturados pela polícia no dia 9.
Imagens
São dois minutos de cenas chocantes. O ambiente degradado, com pichações e mofo, indica ser mesmo uma cela. Nas primeiras imagens, Daniel, de camisa azul, é o primeiro a ser execrado por pelo menos dois outros homens, também custodiados na unidade. Ele é obrigado a praticar sexo oral em Carlos Alberto, que usa uma camiseta branca. Ao fundo, a voz de um homem diz: “fale: ‘eu sou estuprador’” e dá um tapa nas costas de Daniel, que logo em seguida repete: “eu sou estuprador”.
O mesmo homem diz o que acontece ali: “É assim que a gente faz na cadeia”. Ele mesmo manda Carlos Alberto dar uma bofetada no rosto de Daniel e ordena: “Chama ele de safadinha, de gostosinha”. E uma segunda voz no vídeo diz: “Estuprador safado tem que ch… um do outro para se compreender”.
Logo após, é a vez de Carlos Alberto ajoelhar-se à cintura de Daniel, que leva um soco no estômago. “Vai, chama ele de safadinha, dá tapa na cara dele”, diz um dos agressores e Daniel acata as ordens debaixo de mais porrada. E a barbaridade não para por aí. Daniel é obrigado a ficar de costas e abaixar a bermuda, momento em que lava quatro tapas nas nádegas. “Tira a roupa, vai, descarada”, afirma um dos agressores.
Sofrendo mais agressões físicas, Carlos Alberto introduz a língua no ânus de Daniel, que também apanha. E é chegada a vez de Daniel fazer o inverso. Nessa hora, os agressores, em tom de deboche, cantam em coro um trecho de “Malandramente”, funk de MC Nandinho: “Ah, safada, na hora de levar madeirada…”.
Parentes
A gravação, que foi feita através um aparelho celular, chegou ao conhecimento do irmão de Carlos Alberto.
“Não assisti até o final. É muito forte. Os presos diziam que ‘era assim que fazia com estupradores’. Foi repugnante, colocando um com o outro, fazendo aquelas cenas horríveis”, disse ele ao CORREIO, na manhã desta sexta-feira (12), em frente à 18ª Delegacia.
Ele, a irmã e uma tia chegaram cedo à unidade policial para pedir que o preso fosse separado dos demais. “Mas quando chegamos aqui, ele não estava”, disse a tia, que logo em seguida assistiu à transferência dos três adolescentes – entre eles, o filho de Carlos Alberto – para a Comunidade de Acolhimento Sócio-Educativo (Case), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.
“Nós não apoiamos o que eles fizeram com o casal, mas o que fizeram com eles também não foi humano. Não eram para colocar eles com outros presos. Tinham que ficar em celas separadas. Deixassem que a Justiça cobrasse deles, não se fazer justiça na própria delegacia”, disse a tia de Carlos Alberto.
A família não tem dúvida de que as imagens foram feitas de dentro do xadrez da 18ª Delegacia. “Naturalmente, tinha um celular na cela. E como os policiais não viram e ouviram aquilo”, questiona revoltada a tia. “Eles já tinham sido presos e eles (agressores) repetiam: ‘Isso é o que se faz na cadeia com estupradores’. Eles estavam dentro da delegacia, não temos dúvida”, completou a irmã de Carlos Alberto. Antes do crime contra o casal, ele já tinha passagem por outro homicídio. Segundo as investigações, foi ele quem enforcou o casal.
Corregedoria
A família disse que vai levar o caso à Corregedoria da Polícia Civil. “A nossa família vai se reunir e vamos tomar providências. A gente vai na Corregedoria da Polícia Civil. Isso não vai ficar assim”, adiantou o irmão.
A assessoria da SSP informou que o inquérito também vai apurar o uso de celulares por detentos, dentro da unidade policial.
A delegada Maria Tereza, da 4ª Delegacia de Homicídios (DH), em Camaçari, para onde os acusados foram levados logo após serem presos, antes de ser transferidos para a 18ª Delegacia, não quis comentar a divulgação do vídeo, mas afirmou que tinha acabado de chegar do Instituto Médico Legal (IML), onde disse ter descoberto que os envolvidos na morte do casal “praticaram até canibalismo”.
A delegada Thais Bandeira, titular da 18ª Delegacia, onde o incidente ocorreu, disse que não vai comentar o caso.






Não tem q ter misericórdia desses vagabundos nao. Eles têm que sofrer o triplo. Vagabundos
…,isso foi pouco ainda,tem que sofrer mesmo esses…
Fizeram foi pouco!
Parabéns a essa família que se preocupa com seus parente que está preso, e quanto a família do casal que foi morto, e quanto os filhos desse casal que ficou sem seu pai e sua mãe,
E quanto você abusar de uma mulher e depois enforcala, se fosse meu parente preso eu mesmo mandaria matar dentro da cadeia, crueldade foi o que fizeram ao casal,
Interessante quando os familiares falam isso:
“A família disse que vai levar o caso à Corregedoria da Polícia Civil. “A nossa família vai se reunir e vamos tomar providências. A gente vai na Corregedoria da Polícia Civil. Isso não vai ficar assim”, adiantou o irmão.”
Mas o casal está morto… E aí? Quem vai tomar providências? Os Direitos Humanos?
AAAAhhhhhhh se eu fosse autoridade!!!
Foi pouco ..tinha que matar esses desgracados
Fizeram poucocovardes miseráveis foi pouco do isso ? Que matassem esses resto d gente
Isso é só o começo pra esses estupradores e assassinos. assaltaram, estupraram, mataram e ocultaram os corpos de um casal de pessoas de bem, esses lixos não mereciam nem está vivos.
Tem mais que se f*** mesmo, ou ser f**dido. E essa imprensa ainda colocam os bandidos desgraçados como se fossem vitimas. Brincadeira!
Acho até graças. Eles podem fazer barbaridades aí chega na cela e não podem ganha um carinho?
Me poupem viu…
Isso não aconteceria se eles não matassem, não estuprassem e não roubassem ninguém. Tá com pena levem pra casa.
Fizeram poucooooooooooooooooo!
Schineider Silva, David, e Libertário, FALARAM POR TODOS NÓS.
Sinceramente eu não tenho Piedade nenhuma, o que a mulher sofreu na mão desdes …, e outra, essa é a lei da cadeia, lã dentro estuprador sofre faz porque quer, quando vai preso passa pela mesma humilhação qua fez a vítima passar, estuprador tem que morrer.
Mas é cada uma da zorra!! Infelizmente não mataram ou deveriam fazer pior do que eles fizeram com o casal! Tem que pagar o preço no mesmo valor! Vergonhoso ainda defender uns …desses…
Esta errado. Presos falam que os estupradores são uma ameaça a suas mulheres, e eles nao são ? Eles nao são as pessoas mais indicadas pra falar ou praticar justiça. Vingança nao é justiça. Ao defender esse posicionamento todos se igualam. Precisamos de uma justiça de verdade.
Defender um posicionamento, de forma alguma te coloca em igualdade, superioridade ou inferioridade , simplesmente deixa claro o que pensas. E no que diz respeito ao caso, os envolvidos, maiores de idade, um deles já reincidente, conhecem muito bem as normas estabelecidas entre os presidiários, voltadas aos estupradores e se não respeitaram é porque tinham capacidade de suportar la dentro, o castigo imposto pelos presos. Quem praticou o castigo na cadeia estavam ali por outros delitos e não por estupro.
Será normal mesmo o que eles fizeram ao casal? Estamos refém desses bandidos estupradores e temos que aceitar ? Infelizmente existe a confusão onde o bandido tem vez e o cidadão é refém. Isso devemos aos direitos humanos que só existe para bandidos e estupradores. Retrato de um País safado chamado BRASIL.
Fizeram pouco com esses … Eles estão na casa deles o INFERNO. Por mim fariam pior. O que fizeram é nada diante do que os monstros fizeram.
Interessante eles podem fazerem cm as pessoas, matam e vai preso e pronto sem sofrer Siquer a metade da dor dos familiares, ERA PRA FAZER DISSO A PIOR CM ESSES MONSTROS
A família diz que eles sofreram kkkkkkkk e o casal que não pode se defender desses…?! Foi pouco o que os outros presos fizeram.
Defendendo …qeridaa se fosse com tua filha bota ele na tua cama n defendo o q os preso fizeram mas e o casal vaai ficar impune na terra se faz na terra se paga…
Da nojo ..foi pouco ..queria ver os presos matando eles…aos poucos rançando braço …torturando esses animais ,e no fim rançando o coração desses vermes ai sim seria um bom vídeo
Aqui se faz e aqui se paga. Estão colhendo o que plantaram.
Quero ver o vídeo na íntegra.