Um vídeo divulgado no final da manhã desta segunda-feira, dia 21, mostra o momento do acidente em que vitimou fatalmente o jovem Renato Nunes, 28 anos.
As imagens que são do circuito interno de uma escola mostram o horário do acidente, às 23h09min. Renato passava com sua motocicleta de 50cc pela Avenida José Hemetério de Carvalho. No local existe uma escola e na pista, em frente, há um quebra-molas e uma faixa de pedestre.
Ao passar pelo redutor de velocidade, o jovem perde o controle do veículo, cai e bate fortemente a cabeça na pista. O impacto é tão forte que o capacete se desprende e vai parar metros do local.
Também é possível observar que logo atrás da moto vinha um carro, e o motorista ao ver o acidente, para e estaciona o veículo.

Renato Nunes era sobrinho da vereadora Leda Chaves e tinha acabado de completar 28 anos no último dia 18, era casado, pai de uma filhinha e trabalhava no Grupo Oásis.
O velório está acontecendo no SAF localizado na Avenida Apolônio Sales e o sepultamento será amanhã às 09:00 no cemitério municipal de Paulo Afonso.
Mais uma morte por causa de quebra-molass
Não amigo, mais uma morte por causa da imprudência. Capacete tinha que estar na cabeça e preso . Era meu amigo. Infelizmente faleceu 😥.
Tem razão…
Discordo, acho que a imprudência é a causa de muitos acidentes e mortes e esse não foi culpa do quebra molas onde ele teria que diminuir a velocidade, que é justamente à função do mesmo.
seu babaca quebra mola não tem nada a ver,…e outra ali tem uma escola e faixa de pedestre então tem que te os quebras molas sim…
se atualize antes de sair criticando as coisas….
Para todas as coisas existe um tempo determinado por Deus ninguém morre antes da sua hora
Eu não sei o que de fato aconteceu, lamento pela perda da vida desse cidadão que parecia ser gente de bem. Mas as lombadas de Paulo Afonso são inúmeras e sem algum tipo de pintura, um monte totalmente pretas que ninguém consegue enxergar, eu vejo o município muito solicito em fazer lombada eletrônica para ganhar dinheiro com multas. Espero que uma atitude seja tomada é o mínimo que merecemos pelo royalities que o município recebe
vdd concordo plenamente
Ótima colocação…vergonhoso o descaso com as sinalizações
Não sei pra que tanto quebra mola, o problema maior é que a maioria sem nenhuma sinalização, chega a dar nojo. Sinto muito pela família, que Deus de o conforto necessário nesse momento de dor.
Já me surpreendi muito com quebra mola imperceptível no caminho, quando você menos espera já está em cima e não dá tempo de fazer mais nada, isso de carro, agora sendo moto acontece isso aí. Lamentável.
O dia amanheceu triste. A madrugada foi de choro e dor! O barulho de uma moto, um corpo no chão. Corações despedaçados. Alguns com raiva diante da sua impotência diante da morte da morte, xinga, tentar culpar algo ou alguém… Outros apenas choram a dor… E os corações sangram. Renato sempre foi um bom menino: calmo, educado, gentil, um bom filho, amigo, sobrinho, marido, pai… e a morte chegou! Morte, essa palavra, por si só, já carrega um peso. É a única certeza que temos na vida, é a de que todos morreremos um dia. Mas é difícil se preparar para perder alguém. Algumas almas elevadas conseguem lidar bem com as perdas, mas acredito que a grande maioria das pessoas não está pronta para ver arrancado de sua vida alguém que ama. A gente sente uma saudade diferente. É uma saudade amarrada pela certeza de que nunca vai passar. É uma saudade que vai ser eterna. A gente apenas se acostuma a conviver com a ausência, mas não esquecemos, não deixamos de sentir falta… as memórias permanecem, o peito aperta em cada lembrança, e só o tempo mesmo para acalmar o coração…
A compreensão da morte vai depender da crença religiosa de cada um. Cada um interpreta o ato de morrer de uma forma diferente. Para alguns, como eu, voltaremos em uma nova encarnação; para outros, ali acaba a vida…. Teorias não faltam para tentar explicar a morte… Mas o fato é que é difícil perder alguém. Para mim, pelo menos. Um vazio parece invadir nosso peito, a sensação de que você não está vivendo aquilo, uma vontade de que seja tudo um sonho, um desespero que a gente não consegue explicar… O descontrole inicial passa, e você cai na real: a pessoa já não está em sua vida, não daquele jeito a que você estava acostumada.
Aquela rotina que cumpríamos já não existe. Continuamos a espera a pessoa chegar naquela hora de costume, mas ninguém bate à porta… No horário do telefonema, ele simplesmente não toca… Ouvir a voz dando bom-dia, ouvir a voz falando qualquer coisa… As fotos trazem lágrimas, você pensa que podia ter feito tanta coisa mais, pensa que podia ter falado tanto mais, pensa que podia ter feito algo diferente, ainda que não tenha feito nada de errado… Enfrentar a morte é um processo que exige tempo para que consigamos lidar melhor com a situação, com a ausência em si… Eu perdi tantas pessoas. E eu nunca havia pensado no quanto dói perder alguém.
Mas a vida segue seu rumo, impiedosa. Os dias continuam passando a cada 24h e o resto da nossa vida caminha a passos largos, ainda que você precise dar um tempo de tudo. Só que hoje, não temos tempo nem para o luto. Não que ninguém deva se entregar à dor e lá ficar. Não é isso… A questão é que é impossível exigir que funcionemos como se nada tivesse acontecido. É impossível desvincular o emocional das nossas rotinas diárias. Mas a nossa sociedade apressada não quer saber disso. Não temos mais tempo para chorar. Ou então choraremos a caminho de algum lugar, ou enquanto executamos alguma atividade…
A fase de luto não é fácil. Dói, machuca… nossas lembranças se viram contra nós, porque trazem à tona as imagens que gostaríamos de esquecer. O mundo não para, os segundos correm, o tempo passa… Sentimos falta de não termos tido mais tempo pra conviver.. A perda me fez pensar no quanto é importante se preocupar com o que estamos fazendo da nossa vida… Eu queria poder ter mais tempo pra chorar, mas meus pais, avós, tios, primos, amigos, e hoje, Renato, tenho certeza de que só ficará feliz quando me vir rindo, lá de cima… Ele sempre demonstrava e esbanjava felicidade, alegria…
As lágrimas ainda caem, mas o riso já estampa meu rosto, em homenagem a ele, que passava a vida a sorrir… Um dia seremos cada um de nós, deixando esse mundo. Mas enquanto eu tiver nele, escolhi que vou fazer o melhor pra ser feliz e viver. Toda perda nos faz refletir…. Eu quero aproveitar cada momento que eu posso ter ao lado das pessoas que amo. Quero aproveitar cada segundo ao lado delas… Chorarei pela perda de cada um que amo, mas farei brilhar no rosto um riso, por ter podido compartilhar tudo o que foi possível enquanto estavam ao meu lado.
MEUS SENTIMENTOS A TODOS QUEREM VER RENATO LÁ NO CÉU.❤
Linda homagem Nicolson para meu sobrinho que está no Ceu Renato! sem palavras vc ja disso tudo!!!
Meus pêsames a família, não sei se foi o caso mas muitos motoqueiros passam em alta velocidade na lombada.
Não é o quebra mola que mata, e sim a imprudência que as pessoas tem.
um quebra molas sem pintura nenhuma??tá errado e mata sim e irresponsabilidade e o retrato do pouco caso que esses políticos tem com o povo aliás esse prefeito e o mesmo perfil do outro. Não faz nada para melhoria pelo crescimento da nossa cidade que tem regredido a cada gestão dessa raça..meus pêsames que Deus conforte o coração da família.
Esse cara é um dos FRENTISTA que trabalha no posto Oasis??? Alguém pode me responder isso? Caso seja o frentista que estou pensando e lamentável, mais um trabalhador que perde a vida do nada…..
Era o frentista!
Que Deus abençoe a todos familiares dele
Industria dos quebras molas aqui em P.Afonso, só pode, porque basta ter alguma influencia financeira ou ter alguma patente para mandar colocar um na frente de casa. 80% deles sem necessidade ou em locais improprio, quase todos sem sinalizaçao que podem varia de altura e largura sem nenhum tipo de padronizacao, fazem de qualquer jeito colocando assim em risco a vida, e automoveis que se deterioram rapidamente com impactos pelo fato de terem a aparencia de montanhas ou piramides e assim vai. ( da mesma forma faleceu a menina na rua do sossego no centenario.)
Que Deus conforte a toda família,
Meu Deus, da força a família, nesse momento tão fragio.
Engraçado, na cidade de Paulo Afonso BA, tudo que acontece ou todo noticia que se posta nas redes sociais, é culpa do prefeito. Se cai dinheiro do céu e a culpa é do prefeiro, se faz verão a culpa é do prefeito… Francamente, acho que o povo de Paulo Afonso parou no te.po só pra criticar o gestor da cidade.
Vamos fazer a nossa parte, será que vc não sabe que ali, existe uma escola,uma lobada, uma faixa de pedreste?
Sim! Sabemos tbm que quase toda cidade foi feito recapeamento, ai vc me pergunta pra que???
Ora! Para a melhoria da cidade, da sua rua, do seu bairro. Se ainda a empresa não finalizou a obra, as lombadas ñ foi pintado mas, vc dobra a atenção, e guia ou dirige com responsabilidade….
Pela manhã trabalhava como frentista, à tarde ia para o escritório, era vendedor de energia solar e à noite meu colega do curso de Engenharia Elétrica. Era um guerreiro e não tinha como não gostar dele. O meu irmão e ele cultivavam uma grande amizade e essa notícia devastou meu irmão.
Praquer dois quebra mola ali tambem antes tinha so confunde muitas as pessoa um depois fizeram a escola colocaram mais outro tira.se o primeiro quer foi feito confunde muitas as pessoas
Praquer dois quebra mola ali tambem antes tinha so confunde muitas as pessoa um depois fizeram a escola colocaram mais outro tira.se o primeiro quer foi feito confunde muitas as pessoas
Lamentável!!!!!!!!!!!!!!!!
QUERO REGISTRAR O MEU PROFUNDO PESAR POR ESSA PERDA. GOSTAVA E ADMIRAVA MUITO RENATO PELO SEU COMPORTAMENTO, ENTUSIASMO E NO TRATO AS PESSOAS E SOBRETUDO A SUA FORÇA DE VONTADE, INFELIZMENTE ACONTECEU O PIOR. MEUS SENTIMENTOS E DE MINHA FAMILIA A LEDA, NICOLSON, A MAE DE RENATO E DEMAIS FAMILIARES. QUE DURMA NA PAZ DO SENHOR. INFELIZMENTE ESTOU EM SALVADOR E NÃO POSSO PARTICIPAR DO VELORIO. LAGOA
Em Paulo Afonso, como em qualquer outro município do interior dos Estados do nordeste, os ditos “quebra mola” são colocados sem qualquer estudo técnico. Basta fazer um pedido a administração pública que ela (quando tem vontade), vai e coloca o chamado redutor de velocidade. Vejam a quantidade existente em qualquer cidade sem qualquer critério.
Lamentável isso agora fica só lembranças
G.A.
Eu sei que dá uma dó muito grande saber que uma pessoa tão jovem, tão cheio de vida, de sonhos se foi tão bruscamente. Não sabemos o que aconteceu de fato, só sei dizer que passo todos os dias nesse quebra molas e realmente não existe sinalização, até porque a prioridade agora é sinalizar a avenida por onde vai acontecer a “copa vela” . As atrações e o turista merecem tudo de bom e nós os moradores nada…
É disse Jesus aquele que crê em mim ainda que esteja
morto vivera eu sou a ressurreição e a vida entrega tua vida nas mãos do senhor Jesus Cristo