7 de julho de 2022

Vereadores governistas relegam candidatura de Luiza de Deus e anunciam apoio a empresário de Santa Luz

Por

Redação (pa4.com.br)

 

Foto: Instagram/Zé de Abel

 

O empresário Márcio Evangelista de Oliveira, conhecido por Marcinho da CLN ex-vice-prefeito de Santaluz, município baiano localizado no território do sisal, conquistou o apoio de alguns vereadores de Paulo Afonso para a sua candidatura a deputado estadual pelo União Brasil, mesmo partido de ACM Neto, candidato a governador.

Por enquanto dois vereadores, Jailson Oliveira (DEM) e Zé de Abel (PSC) anunciaram publicamente que fecharam com o empresário, mas esse número pode aumentar. De acordo com o próprio Jailson, até mesmo o líder do governo na Câmara, Leco (PSD), um dos vereadores mais leais ao prefeito Luiz de Deus (PSD) já está alinhado com Marcinho: “Leco teve uma conversa com ele e ficou alinhado, mas não sei se fechou.”

Questionado sobre o fato dos vereadores governistas apoiarem um candidato de fora, e consequentemente, desconhecido dos pauloafonsinos em detrimento da pré-candidatura da advogada Luiza de Deus (PP), neta do prefeito, Jailson Oliveira justificou:

Luiz de Deus e a neta Luiza durante entrevistas. Fotos: Painel/Pa4

“Luizinho (secretário Luiz Humberto e pai de Luiza) disse que era candidato bem lá atrás, mas nunca chamou a gente para conversar, de repente desisitiu, botou a filha e também fez o mesmo, nunca chamou a gente para conversar”. A declaração foi dada essa semana ao radialista Bob Charles, na Rádio Bethânia.

O vereador lembrou também que o prefeito afirmou em entrevista recente (veja aqui) que não vai existir pressão de sua parte para que parlamentares apoiem Luiza: “Eu vou deixar todo mundo à vontade, isso é perfeitamente natural e tem que ser assim”, disse o chefe do executivo.

Jailson disse acreditar na vitória de Marcinho para a Assembleia Legislativa, e por isso, ele terá condições de ajudar Paulo Afonso “Tenho certeza que ele vai ter êxito na sua vitória e que ele vai ajudar Paulo Afonso e vai nos ajudar para nossa próxima campanha para vereador, esse é um compromisso que nos estamos firmando para a próxima campanha”.

Já o vereador Zé de Abel comemorou a união com o empresário de Santa Luz em suas redes sociais, em postagem publicada na noite de ontem (6). O líder da área rural também confirmou apoio ao deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) e a ACM para governador. “Para fechar o dia com chave de ouro nada melhor que está acompanhado do time mais vitorioso da nossa Bahia! Ao lado do nosso futuro governador @acmnetooficial, nosso futuro deputado estadual @marcinhooliveira e o nosso federal @marionegromontejr vamos fazer essa Bahia tremer de votos meu povo da cidade e área rural”, declarou.

Dos dez vereadores ligados ao prefeito Luiz de Deus, até o momento apenas dois declararam formalmente apoio a Luiza, o presidente da Câmara Pedro Macário (DEM) e Keko do Benone (Avante).

 

 

Empresário Marcinho da CLN, ex-vice-prefeito de Santaluz. Foto: Divulgação

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 8

  1. mauricio says:

    kkkkkk fecharam agora precisam contar como foi esse acordo.Muito grana no Bolso e o povo servindo de otarios kkkkk

  2. Leitora says:

    Ganharam quanto pra apoiar esse Marcinho? Jailson tá quase todo dia dentro do gabinete e veio dizer que não houve conversa? Me poupe! Vcs seguem interesse próprios e não os do grupo L.D.

  3. Acho é tome! says:

    Q se explodam todos! Tô nem aí pra políticos!

  4. Observador político says:

    os vereadores estão correto em procurar apoiar candidato quem tá errado é o povo em votar lembrando Só que cada Vereador só tem seu voto ele não pode vender o voto do pessoal agora se o povo se faz de gado e deixe isso acontecer então os vereadores está a pergunta que eu faço aqui é qual a expressão que Jailson do ferro-velho tem Zé de Abel do Juá tem o povo é quem manda mas o povo se faz de cego e vota em quem eles indicam Então quem é culpado não são eles é o povo.

  5. Observador político says:

    O que me deixa mais espantado é saber que o povo se faz de besta em votar em candidato de fora rapaz vocês têm que aprender a votar e Votar em quem você pode cobrar Quem é esse Marcinho como é que você vai cobrar alguma coisa no político a qual Nunca andou na cidade querendo ou não a gente tem dois candidatos aqui que você pode cobrar deles que é Mário Júnior é Paulo Rangel agora votar no candidato que mora Ah não sei quantos km da cidade pelo amor de Deus aí aí é sandice grande.

  6. Observador político says:

    O que me deixa mais espantado povo dizer que essa candidata do grupo de luz de Deus é a sucessora de Luiz de Deus na política como uma coisa que o Doutor Luiz seja político Doutor Luiz não é político Paulo de Deus não é porque eles são fazendeiros Eles não têm política no sangue de forma nenhuma um povo que não tem uma casa para morar na cidade que tem a única casa que tem Foi a chesf que deu todo patrimônio é na região de Glória Jeremoabo e Sergipe e o povo ainda acha que esse povo gosta da cidade pelo amor de Deus vamos aprender a votar.

  7. Observador político says:

    E o que me deixa mais triste é ver na imprensa lá vereador de oposição e vereador de situação a função do vereador não é essa o legislativo fiscaliza o Executivo se o projeto for bom para o município todos aprovam se for ruim para o município ninguém aprova mas basta receber cargos basta receber alguma coisa que já pula logo para o lado do prefeito outro já ficam logo contra sabendo que a função dele não é essa é fiscalizar o município seja apoiado pelo prefeito não seja apoiada pelo prefeito mas já que há quatro anos eles voltam de novo e o povo torna a vontade de novo o povo tem que aprender a votar quando o povo começar a aprender a votar ter consciência do seu voto a coisa que em Paulo Afonso vai mudar enquanto isso vai continuar de mal a pior a entrada da cidade mesmo aqui na do btn para o centro o mato tá tão grande as plantas estão tão alta que você não vê mais a beleza do Rio Cadê o serviço de poda nem um vereador cobra isso tem muita gente parava até o carro para tirar foto Onde você nem vê isso mais .

  8. Erica says:

    O grupo de Luiz não tá vendo quem trabalha direito. Não tá valorizando. Preferem valorizar indicado de político que na hora que eles precisam, vão em dão uma apunhalada. Enquanto quem defende, quem trabalha se lasca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!