
A Comissão Temporária Especial de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou, na manhã desta terça-feira (30/09), a sua primeira reunião de trabalho. O grupo foi criado a partir de um requerimento do vereador Celso Brito e tem como principal objetivo acompanhar, propor e viabilizar ações que melhorem o trânsito, a acessibilidade e a infraestrutura do município, com destaque para a necessidade da construção de uma nova ponte de acesso à ilha.
Na reunião, os vereadores tomaram decisões importantes:
1. Definição da mesa diretora da comissão – o vereador Celso Brito foi eleito presidente e a vereadora Evinha Oliveira ficou como relatora.
2. Solicitação de inspeção na ponte de acesso à cidade – será encaminhada correspondência oficial à Eletrobras, ao Governo do Estado da Bahia, à Prefeitura de Paulo Afonso e ao DNIT, pedindo providências urgentes para que seja realizada uma inspeção técnica na ponte que liga a cidade à ilha, já que a última vistoria ocorreu há mais de 20 anos.
Segundo os membros do colegiado, a comissão reforça o compromisso de manter a comunidade informada, com transparência, e de trabalhar para atingir seu objetivo central: melhorar a mobilidade urbana de Paulo Afonso e garantir a construção de uma nova ponte de acesso.
A Comissão Temporária Especial de Mobilidade Urbana é formada pelos vereadores: Celso Brito, Evinha Oliveira, Jean Roubert, Jailson Oliveira, Paulo Tatu, Beto Doido e Márcia Goretti.






