13 de junho de 2025

Vereadora Sheila Bello propõe a realização do “São João nos Bairros” a partir de 2025

Por

Redação

 

Com o objetivo de descentralizar as festividades juninas e fortalecer a cultura popular nos bairros da cidade, a vereadora Sheila Bello apresentou uma solicitação ao prefeito Mário Galindo e ao secretário municipal de Cultura e Esporte, Anderson Tavares Correia (Kôca Tavares), para a criação do projeto “São João nos Bairros”.

A proposta visa promover arraiais comunitários em diferentes regiões do município, levando as celebrações juninas para mais perto da população e ampliando o acesso às manifestações culturais típicas do Nordeste.

De acordo com a vereadora, o projeto também busca incentivar a economia local, valorizar os artistas da terra e fortalecer os laços comunitários. A ideia é que, a cada edição, uma nova comunidade seja contemplada.

A estreia do projeto está prevista para 2025, com o Arraiá do Bairro Centenário, já marcado para o dia 18 de junho.

“O ‘São João nos Bairros’ será uma ferramenta importante de democratização cultural. Ao descentralizar os investimentos e promover festas juninas em várias localidades, conseguimos ampliar a participação popular e reforçar a identidade cultural da nossa região”, destacou Sheila Bello.

A proposta já foi aprovada, e os próximos passos devem envolver a organização e o planejamento da primeira edição, com envolvimento direto da comunidade e apoio da gestão municipal.

Atenção as datas:

Dia 13/06 – Arraiá do Bairro dos Rodoviários;
Dia 18/06 – Arraiá do Centenário;
Dia 23/06 – São João do Riacho;
Dia 24/06 – São João do Juá.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!