21 de julho de 2024

Vereador Valmir Rocha comemora assinatura da Ordem de Serviço para construção do Lar Rotativo para Animais

Por

Assessoria/Valmir Rocha

A longa luta encabeçada pelo vereador Valmir Rocha (PCdoB), juntamente com grupos de proteção aos animais celebrou uma grande conquista nesta quarta-feira, 03 de abril. A ordem de serviço para construção do Lar Rotativo para Animais foi assinada pelo prefeito em exercício, Marcondes Francisco.

No auditório do Memorial Chesf, autoridades e representantes de alguns dos principais grupos da cidade celebraram este marco na defesa da causa animal. Estudantes de escolas públicas também prestigiaram o momento.

Em sua fala, abrindo o evento, o vereador Valmir Rocha destacou a importância da conquista. “O problema dos animais de rua, do abandono, é um problema de todos nós. Faz três anos que estamos lutando e buscando meios para dar uma melhor qualidade de vida para os animais.

Encabeçamos essa luta e hoje, graças ao apoio do nosso deputado federal Daniel Almeida, ao apoio da prefeitura estamos realizando esse sonho que é um importante passo”.

Infraestrutura
Os presentes também tiveram a oportunidade de conhecer o projeto em 3D, detalhando como serão os espaços. O terreno, de 4.200 m², localizado no Bairro Barroca, e o projeto arquitetônico, foram doados pela prefeitura de Paulo Afonso como contrapartida. Por sua vez, o vereador Valmir Rocha, conseguiu junto ao deputado federal, Daniel Almeida, o valor para construção por meio de emendas que somam mais de 1 milhão de reais.

O Lar Rotativo vai focar no acolhimento e tratamento de animais em situação de perigo, oferecendo atendimento veterinário. Para isso, a estrutura contará com dois pavilhões, onde haverá espaço para cães e gatos, além de uma clínica.

A programação foi encerrada no terreno, onde foi feita a assinatura da ordem de serviço e a benção do padre Roni.

Estiveram presentes a promotora de justiça, Luciana Khoury, os secretários de saúde, Alexei Vinicius, infraestrutura, Francisco Alves, a presidente da ARDAP, Stéfany Simone, da Animalia, Allan de Sá, da APA, Marielvia, e João Victor que também atua na causa animal na cidade de Canindé.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!