
O vereador da cidade de Paulo Afonso, Valmir Rocha (PC do B), com o objetivo de desencorajar e dificultar pessoas que pensam em suicídio solicitou à Administração Regional da Chesf, por meio de indicação, a instalação de um alambrado ao longo da ponte Dom Pedro II, também conhecida como Ponte Metálica. O cartão-postal tornou-se infelizmente local de histórias recorrentes sobre casos ou tentativas de suicídio.
“Estive trazendo está indicação para que a Chesf possa nos ajudar a colocar aquele alambrado na ponte Dom Pedro II, várias pessoas têm cometido suicídio e estamos procurando a solução”, declarou Valmir Rocha, em vídeo, logo após reunião com Mário Jorge, Administrador Regional da Chesf. Ele espera que prefeitura e estatal possam o quanto antes instalar o alambrado.
A ideia, explica Valmir, é baseada em uma experiência vista na capital alagoana Maceió, na Ponte do Reginaldo. Onde o alambrado trouxe mais segurança para as pessoas e fez diminuir a quantidade de casos.
“O alambrado é uma ação importante, mas precisamos seguir implementando políticas públicas de saúde mental, para que as pessoas possam ter ajuda adequada”, conclui Valmir Rocha.
Conhece alguém que precisa de ajuda ou você precisa de ajuda?
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
Acesse: www.cvv.org.br
[videopress dUbdxyWZ]






A ideia é ótima! Realmente há uma incidência em casos de suicídio por parte de pessoas que se jogam da ponte. Ter uma barreira protetiva dificultaria a consumação naquele local. Mas como sugestão, o vereador poderia promover uma palestra educativa sobre o suicídio, pra lançar como um pacote de atividades e atos ligados a proteção a vida.
E também, em suas próximas palestras, focar nessa pauta, com argumentos, dados geográficos… Promover de uma forma mais informativa. Mas o protocolo de pedido por si só já foi ótimo, pq transparece preocupação com a pauta e cobra de quem deveria dar conta.
E sobre a segurança publica dos bairros BINA 1,2,3 e bairro rodoviário pq todos os dias as pessoas já estão cansadas de serem assaltadas,o que pode acontecer é a população começar a fazer justiça com as próprias mãos ai será quando as autoridades viam querer agir pois já ultrapassou os limites a cidade esta entregue as baratas o povo quer o (CACHORRÂO) de volta para a cidade voltar a ter PAZ.
Tem que fazer outro também na ponte do PC TRAN pois ali existe um número bastante comprometedor também de suicídios.