
No início do seu mandato, o vereador Gilmario marinho solicitou via requerimento na câmara de vereadores, a construção de uma estrutura adequada para contemplação dos cânions do rio São Francisco, especificamente nas imediações da ponte Dom Pedro II, bem como, a construção de um centro de artesanato e receptivo turístico, no bairro DNER.
A proposição do vereador tem como objetivo movimentar a economia pauloafonsina, tendo em vista que um receptivo turístico naquela localidade atenderia todas as pessoas que passam por aquele ponto turístico, sem necessariamente precisar ficar na cidade.

O vereador Gilmario Marinho falou sobre a importância do requerimento: “A gente sabe da importância da ponte Dom Pedro II e dos cânions do rio São Francisco para o turismo da nossa cidade, a ponte é um cartão postal nosso, pessoas de todos os cantos do país reconhecem nossa cidade por conta desses atrativos. Logo, nada mais justo do que usá-los a nosso favor. Nossa ideia com o mirante e o receptivo é fazer com que pessoas que transitam por essa localidade possam ter um lugar adequado para parar, tirar fotos e comprar lembranças da cidade, ajudando ainda a economia local.”
A solicitação do vereador vem para colaborar com os pedidos da população local, que clama por uma melhor estrutura naquela região a décadas. O requerimento de número 254/2021 foi aprovado por unanimidade na sessão nº 2016 (VEJA AQUI).







Outra ideia seria colocar o nome de” Paulo Afonso”no paredão do canion, como tem em “Hollywood”