6 de julho de 2022

Vereador é morto a tiros em posto de combustíveis, em Serra Talhada, PE

Por

Redação (pa4.com.br) com g1 e Farol

Vítima tinha 61 anos e foi identificada como Ednaldo Isidorio Neto, conhecido como Zé Dida.

 

Ednaldo Isidorio Neto, conhecido como Zé Dida, foi morto a tiros em Serra Talhada — Foto: Divulgação

 

Um vereador foi morto a tiros em um posto de combustíveis nesta quarta-feira (1º), em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A vítima tinha 61 anos e foi identificada como Ednaldo Isidorio Neto (PP), conhecido como Zé Dida.

A Câmara de Vereadores de Serra Talhada lamentou o falecimento do vereador e decretou luto oficial de dois dias sobre os trabalhos administrativos e legislativo. A prefeitura também se manifestou, através de nota, manifestando tristeza lamentando a morte do parlamentar e decretando luto oficial no município.

O assassinato do vereador “Zé Dida Gaia” nesta quarta-feira (1º), em Serra Talhada, entrou para uma triste estatística. Em sete anos, este é o segundo parlamentar de mandato morto a tiros na Capital do Xaxado vítima de emboscada. Antes dele, foi também alvejado a tiros em via pública, no ano de 2015, Cícero Fernandes, o ‘Cição’, de 47 anos. Como Zé Dida, Cição era ex-policial militar de reserva.

Na cena do crime desta quarta-feira (1º), o Samu ainda chegou a ser acionado. Paramédicos desceram da ambulância na esperança de prestar socorro, no entanto, apenas confirmaram o óbito. Já por volta das 18h, equipes do IC (Instituto de Criminalística) iniciaram os trabalhos de perícia onde o crime ocorreu.

Pelo menos seis marcas de balas teriam sido identificadas na parede de um imóvel em frente ao posto de combustíveis, distante cerca de 20 metros de onde o corpo do vereador estava. Durante o isolamento do local, o clima ficou mais tenso quando a Polícia Militar teve que impedir pessoas de entrar na cena do crime para tirar o pano que cobria o rosto do parlamentar.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!