Moradores do BTN, voltaram a criticar atos de vandalismos ocorridos na Avenida Delmiro Gouveia, neste final de semana Desta vez as vítimas dos transgressores foram as plantas colocadas pela prefeitura ao longo da avenida. O esforço para que o BTN sempre possa ser um bairro diferenciado, para embelezar e tornar agradáveis e confortáveis os espaços públicos, para melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes, esbarra, com a atitude inqualificável, e lamentável que alguns, que deliberadamente roubam, destroem, borram, partem, danificam, tudo o que encontram pela frente, em uma atitude de puro vandalismo e crueldade, lamentou o administrador do bairro, Luiz Humberto.
Estes atos resultam em enorme prejuízo para o poder público. Mas pior do que os prejuízos financeiros, muito elevados, está o fato dos cidadãos ficarem privados ou limitados na utilização dos espaços ou equipamentos destruídos por inconsequentes.
Neste final de semana, plantas que iriam garantir a arborização e embelezamento de uma via totalmente asfaltada e preparada para melhorar ainda mais a mobilidade urbana, infelizmente, foi alvo de vandalismo que teve como resultado a destruição de todas as plantas em todo a sua trajetória. É necessário que a comunidade fique atenta na medida das possibilidades, defender aquilo que é de todos. Não é possível ter um policial ou um funcionário público em cada praça, avenida, rua ou esquina, mas se cada um denunciar, este tipo de situação, fiscalizar e principalmente cuidar do bem público, toda a comunidade terá a certeza de olhar para o BTN como um todo, e se sentirá orgulhosa por morar em um bairro tão especial e acolhedor.
Do contrário, a sociedade continuará a lamentar estas atitudes criminosas. A comunidade não pode deixar meia dúzia de vândalos, estragar e destruir aquilo que foi feito para proporcionar o bem-estar a todos nós.








ha se eu esses vermes quebrava eles igual o quer eles fez com o patrinonio publico isso eh pior do quer um vagabundos de pessima qualidade se eu pegasse eu fazia dele deum cavalo comer as arvores todinhasse m deixar nada ate ingordar vagabundos
Falo com toda dignidade se eu forssem passando na hora que estes vagabundos tivessem fazendo este vandalismo, eu tinha coragem de com a msm arvore em q os msm quebraram sapecava nas costas até minha sangue pode crêr!!!
Esse tipo de atitude é algo desprezível que muito nos entristece pois pontuamos bastante à cerca de uma atenção voltada para o melhoramento na atenção a nossa comunidade BTN como um todo. E esse tipo de ato sustenta alguns argumentos retrógrados que não são favoráveis à uma política de ação permanente que possa promover urbanização adequada e atenção à comunidade. É possível sim faz mais por nossa comunidade e temos que exigir isso dos poderes constituídos. Mais também não podemos deixar de manifestar nosso profundo descontentamento com esse tipo de comportamento. Que em nada soma. Acho que o embelezamento de vias públicas e a conservação é missão de todos/ as e é um processo continuo. Porém entendemos que cabe também um processo de dialogo com a comunidade pois alguns ainda agem como se não fossem parte. Sempre estaremos em busca de melhorias pois nenhum governo por mais que se busque, conseguirá colocar em prática todas as mudanças que carecemos ainda mais sem ouvir as partes interessadas. Que essa ato criminoso seja apurado e não caia no esquecimento para que sirva de exemplo à não ser seguido. Dia desses tomei a liberdade de propor uma atenção especial as calçadas de nossas escolas e pautei algumas em especial que foram tomadas por concreto. Ao meu ver deveriam repensar e arborizar de forma à promover educação ambiental, consciência ecológica e criar uma corresponsabilidade junto a com,unidade escolar. Nos dias atuais estamos cada veis mais susceptíveis a essa mudança brusca de temperatura o clima sofre mudanças repentinas e por mais que entendamos que o processo de urbanização faz se necessário não significa dizer que não se possa urbanizar com uma visão sustentável. Aí, vem aquele questionamento. Será que o setor de paisagismo órgão municipal tem total conhecimento dessas mudanças? Falo isso pois algumas dessas escolhas conheço desde criança e me recordo que as áreas de lazer não disponham dos mesmos equipamentos dos dias atuais mais eram bem mais arborizadas. Ainda aproveito para saber os motivos que faz com que a REDE publica municipal de ensino não adotou o sistema democrático de eleições diretas para direção escolar. Esse medo de promover práticas democráticas é algo que não cabe mais na gestão publica. Compartilhar boas práticas é uma forma de instrumentalizar a sociedade. A mudança começa nos pequenos gestos e particularmente não confio em gestão não acredita no empoderamento.
Vândalos ….
Bando de …, quero saber os nomes endereços eles vão pagar ou comer o pão amassado pelo Diabo
e o diabo é padeiro é? desde quando?
Resultado da falta de cultura de um povo que quer conquistas mas não sabe como consegui-las!
A população do BTN pode ajudar, ficando vigilante pra identificar esses vagabundos e imediatamente chamar a polícia. Se os policiais forem também cidadãos do BTN, bem que podiam dar uma “coça” nesses miseráveis…
Boa a observação de Luciel. Porém, fica a dúvida: foram devidamente plantadas e protegidas? Pela foto, parece que não foram bem amarradas. As que estão na cidade são regadas? Se não há muito interesse nem visão da parte de quem ganha para plantar árvores, cada um de nós ajuda? Que custa alguém que mora próximo adotar uma árvore? Sabemos o preço exorbitante da água da Embasa (que a gente paga quando entra e quando sai suja da nossa casa). Mas não vale a pena ajudar um pouco cuidando de uma árvore que só vai trazer benefícios para todo mundo?