7 de julho de 2022

Vândalos depredam luminárias e emporcalham o monumento ‘O Touro e a Sucuri’; prefeitura lamenta

Por

Redação (pa4.com.br)

 

Nota da prefeitura de Paulo Afonso – Esse vídeo (veja abaixo) traz uma triste realidade vivenciada a cada dia do no nosso município – a depredação do patrimônio público. As luzes foram arrancadas do monumento O Touro e a Sucuri e trazem um grande prejuízo não somente para a administração, mas para a população como um todo, que deixa de vivenciar a beleza do local devido à falta de iluminação.

As ações dessa natureza têm crescido bastante ao longo dos últimos anos, causando prejuízos aos cofres públicos.

Banquinhos, mesas, equipamentos de ginástica das praças quebrados e até mesmo o furto dos cabos da rede elétrica de avenidas e espaços públicos têm sido uma realidade constante. Até mesmo os compressores dos postos de saúde também são alvo desse tipo de prática.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves, esse tipo de ação tem provocado grandes transtornos. “Temos sofrido muitas ações desse tipo, pois a depredação do patrimônio público tem sido constante. Pedimos que a população denuncie, caso veja o patrimônio público sendo degradado”, fala Chico.

Ele ressalta que a equipe de manutenção percorre as localidades constantemente para realizar os reparos. “Isso tudo é trabalho dobrado, sem contar que é prejuízo para os cofres públicos e para a própria população”, diz.

O secretário enfatiza que os furtos de cabos da rede de energia elétrica foram os que mais aumentaram. Segundo o Departamento de Elétrica e Iluminação, nos últimos meses foram levados mais de dez mil metros de cabos de iluminação pública das avenidas e outras e localidades, como o Canal Emissário do Caminho dos Lagos, Avenida da Amizade, na região da Polícia Rodoviária Federal e Ponte Metálica, Praça do Centenário e Praça das Crianças.

Para denunciar furto ou atos de vandalismo contra o patrimônio público no município, basta entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou 3281-4656, ou a Polícia Militar através do número 190.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Observando says:

    Os guardas municipais da cidade deveriam ficar espalhados nas praças, monumentos e repartições do município com troca de turno. como ocorre em vários outras cidades, no intuito de coibir esse tipo de ação por parte dos marginais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!