3 de julho de 2022

Valmir Rocha apresenta importantes contribuições em audiência sobre Políticas Públicas de Defesa Animal

Por

Assessoria de Comunicação

Mereceu destaque a participação do vereador Valmir Rocha (PC do B) durante a Audiência Pública sobre Políticas Públicas de Defesa Animal realizada nesta quarta-feira, 07 de junho.

O evento, conduzido pela promotora Luciana Khoury, é uma realização do Ministério Público do Estado da Bahia em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e a Associação Recanto dos Animais em Perigo-ARDAP.

Inúmeras pessoas que estão envolvidas com a causa animal, vereadores e autoridades participaram da audiência que aconteceu na Câmara Municipal de Paulo Afonso.

Em sua fala, Valmir Rocha destacou o esforço do seu mandato para encontrar soluções sobre o grave problema dos animais de rua e da necessidade de apoiar iniciativas como a da ARDAP. Na última sexta-feira (3), Valmir chegou a visitar a casa de acolhimento para animais da ARDAP, juntamente com secretário de saúde, Adonel Junior. “Constatamos que a casa não comporta adequadamente o trabalho realizado, mas me comprometi a ajudar a associação a encontrar um lugar mais adequado e mais afastado das residências”, comentou a reportagem o vereador Valmir Rocha.

Outra importante ação anunciada no plenário é a articulação do vereador Valmir Rocha para trazer a Paulo Afonso o projeto “Castrar é Amar”, realizado pelo Centro Universitário AGES, através do curso de medicina veterinária onde uma equipe de 20 profissionais realiza a castração gratuita de até 60 animais por dia.

“Estou desde março buscando junto com a prefeitura condições para trazer esse projeto, cuja a única contrapartida da cidade é oferecer hospedagem e alimentação para os profissionais, acredito que vamos conseguir isso que é uma importante ação de apoio”, destacou Valmir Rocha.

A audiência trouxe mais ânimo para todos que estão envolvidos com a causa animal na cidade, sendo um espaço de debate e discussão onde soluções puderam ser apresentadas.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!