
A Secretaria de Saúde (Sesau) avança para mais uma etapa da vacinação bivalente contra a Covid-19. A partir desta segunda-feira (20), serão vacinadas as gestantes e puérperas. O atendimento nas Unidades de Saúde é de segunda a quinta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30 e nas sextas-feiras, das 8h às 12h30.
Para se imunizar, a gestante precisa apresentar o RG, comprovante de residência, carteirinha de pré-natal (SUS ou particular) ou resultado positivo de laboratório para exame de gravidez com o nome da paciente. Já as puérperas devem apresentar o RG, comprovante de residência, comprovante a certidão de nascimento, carteira da criança, declaração médica ou declaração do hospital que comprove a sua condição.
Os grupos anteriores como: pessoas de 60 anos ou mais, os moradores e trabalhadores de instituições de longa permanência, imunossuprimidos a partir de 12 anos (com comprovação) e comunidades indígenas seguem recebendo as doses.
Para receber a vacina é necessário ter concluído o esquema primário, que é composto pelas duas doses. O intervalo para tomar a vacina Bivalente, são de quatro meses após a última dose.
Para as pessoas que não pertencem aos grupos prioritários para a dose de reforço da vacina Bivalente, que não iniciaram a vacinação ou que estão com esquema de duas doses incompletas, estão disponíveis nas unidades de Saúde vacinas monovalentes para complemento do esquema vacinal.






Não entendi porque os trabalhadores da saúde não se enquadram no grupo prioritário.