
O Secretário de Cultura e Esportes, Jânio José Ferreira Soares, morreu na madrugada desta segunda-feira (13). De acordo com a prefeitura de Paulo Afonso, ele foi vítima de um infarto.
Janinho, como era popularmente conhecido, deu entrada na emergência do Hospital Nair Alves de Souza por volta de 1h da madrugada de hoje. Uma equipe médica ainda tentou reanimá-lo, mas infelizmente ele não resistiu.
Em nota, a prefeitura lamentou a perda do secretário informando que o prefeito Luiz de Deus decretou luto de três dias.
“É com imenso pesar que a Prefeitura de Paulo Afonso comunica o falecimento do secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, conhecido como Janinho. O prefeito Luiz de Deus decretou luto de três dias e lamentou profundamente a partida do secretário, com quem mantinha um laço de amizade há anos.”
Jânio Soares deixa esposa e três filhos. Ele foi secretário municipal em diversas administrações, iniciando no governo de José Ivaldo e seguindo com Paulo de Deus, Anilton Bastos e Luiz de Deus em mandatos distintos.
O velório será realizado no Ginásio Luís Eduardo Magalhães, a partir das 9h desta segunda.








De longe, leio a notícia e lamento profundamente.
Hoje o dia amanheceu com a triste notícia do falecimento do meu amigo, irmão Janinho, da amizade desde a infância até os dias de hoje, a vida foi abreviada tão cedo,, ficarão as lembranças vividas por tantos anos, curtiamos os mesmos sons, livros, filmes e realizamos juntos inúmeros eventos que ficaram marcados na história da nossa cidade e região que tanto amamos, nascemos no mesmo lugar, Glória e sempre lembrando das aventuras curtidas juntos, amigo vai com Deus e minhas condolências aos familiares, Dona Alda, Jane, Valéria, filhos, cunhados e todos os amigos que foram muitos, a cidade inteira de Paulo Afonso, Gilmar Teixeira.
Amanhã, dia 13 de janeiro de 2022, fará 30 dias que Janinho nos deixou. Não está sendo fácil. Mas peço à Deus e toda a espiritualidade amiga e de luz, que cuide bem dele e que dê força à família para continuar a caminhada por aqui.
Tá fazendo falta.
Cuide-se por aí.
Estamos nos cuidando por aqui.
Te amo meu cunhado querido.
Vania Ribeiro Camara