
A Universidade do Estado da Bahia -UNEB lançou no dia (25) os editais de inscrição e para solicitação de isenção da taxa do Vestibular UNEB 2022.2. Os interessados devem se inscrever de 3 a 16 de junho, exclusivamente, pelo site vestibular.uneb.br.
Estão sendo ofertadas 3.401 vagas pelo processo seletivo, para cursos de graduação na modalidade presencial (2.291) e na modalidade a distância, oferecidos pela instituição (650) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ministrados pela UNEB (460).
PAULO AFONSO
No Campus VIII – Paulo Afonso, são ofertadas vagas para os cursos de Pedagogia, Engenharia de Pesca, Matemática e Ciências Biológicas, além de Educação Inclusiva (Licenciatura – na modalidade EAD) todas para ingresso no segundo semestre (vestibular 2022.2) – VEJA QUADRO DETALHADO ABAIXO.
Conforme edital do vestibular, será feita a reserva de 40% do total de vagas para negros. A política de cotas da universidade também prevê o direito a 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.
Maiores informações podem ser acessada no site do Vestibular UNEB 2022.2. O interessado deve clicar em “INSCRIÇÃO ONLINE”, identificar o seu grupo de pertencimento, escolher a modalidade de ensino desejada, primeira e segunda opções de curso, língua estrangeira, optar ou não pelas cotas e definir local onde realizará as provas. A taxa é de R$ 100 e deve ser paga até a data apresentada pelo boleto bancário.
As provas serão aplicadas nos dias 31 de julho e 1º de agosto. A relação de cursos, quadro de vagas, informações sobre as provas, documentação solicitada e cronograma da seleção constam no edital do Vestibular UNEB 2022.2.
ISENÇÃO DA TAXA
Atenção para os alunos que pretendem solicitar a ISENÇÃO DA TAXA de inscrição. Neste caso, o período para solicitar a isenção do pagamento SERÁ ENTRE OS DIAS 3 E 4 DE JUNHO.
De acordo com o edital de isenção, podem ser beneficiados candidatos concluintes ou egressos do Ensino Médio, em estabelecimento de ensino das redes públicas da Bahia ou municipais do estado, ou que tenham cursado o Ensino Médio através de Exames Supletivos ou curso equivalente, também das redes públicas.
Também podem solicitar o benefício, servidores das Universidades Públicas Estaduais (UNEB, UEFS, UESC, UESB) ou seus filhos, cônjuges e dependentes judiciais de primeiro grau.
Distribuição das vagas em Paulo Afonso: