23 de julho de 2024

Um voto para vereador – Inauguração do complexo esportivo do BNH (por Francisco Nery Júnior)

Por

Redação, sitepa4

Por Francisco Nery Júnior

Dia 16 de janeiro, a praça engalanada, a elite da Prefeitura no Complexo Esportivo do BNH, a inauguração. Ótimo, parabéns, felizes em ver o dinheiro público empregado bem; bem empregado. Esporte e lazer, atividades consideradas na Constituição do Brasil, relatório e detalhes fartamente na mídia.

Há os detalhes. Existem, muitos bons e oportunos. Tocante a bandinha da escola municipal. Feliz em ver a ascensão progressiva do prefeito interino Marcondes, principalmente ao relembrá-lo, jovem e sem barriga, no púlpito da Igreja Batista Central a advogar a participação dos evangélicos na política. Foi, viu e venceu. Persistiu e chegou lá para a alegria dos amigos.

Exemplo notado e bom de ser publicado o secretário de obras, Francisco, um dia com um facão na mão (com a mão na massa) e o outro [dia] com uma vassoura a varrer os entraves de uma obra; de uma boa administração. Valeu, cara. Há que ser registrado.

“Ah, mas que sujeito chato sou eu!”. Apelando para Raul, que o prefeito descesse mais um pouquinho para ver um defeito crônico de projeto na Rua Califórnia e nos livrasse das inundações constantes nas nossas casas. Bateríamos mais palmas que subiriam ao cubo se ele cumprisse a promessa de Luiz de Deus e nos fornecesse, após décadas de espera, o documento de posse definitivo dos terrenos, o que é bastante factível do ponto de vista legal e já foi concedido em outra localidade da cidade.

Uma voz se manifestou a favor de uma ciclovia para os trabalhadores honrados do Tancredo Neves. O vereador Jailson Oliveira terá conquistado o meu voto na próxima eleição se persistir na batalha. Promessa é dívida e será cumprida com recomendação aos amigos e tudo. Em algumas ocasiões, vale lembrar, um voto já foi determinante para a vitória de um candidato.

Sobre ciclovia e turismo, estas, além do cuidado permanente da cidade, seriam as minhas bandeiras principais na hipótese absurda e impossível de um dia me tornar prefeito. Uma se refere a deslocamento limpo, fácil e barato. A outra a geração de empregos. Um sistema compreensivo de ciclovias e a volta – possível – do turismo em Paulo Afonso projetariam qualquer gestor eternamente na história da cidade e nos corações dos munícipes, o desejo de todo homem público.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!