
O acidente aéreo que vitimou o cantor de forró Gabriel Diniz, também fez vítima um homem natural do município de Água Branca-AL, mais precisamente do povoado Tinguí. Linaldo Xavier estava na tripulação do avião que caiu em Estância-SE, na localidade conhecida como Porto do Mato.
A família foi pega de surpresa quando assistia aos noticiários pela televisão. A confirmação veio por meio de telefone. Um conhecido da família entrou em contato para passar a fatídica informação.
Linaldo Xavier era engenheiro elétrico e piloto. Os pais dele ainda residem no povoado e estão em estado de choque.
O político aguabranquense, Paulo Gomes, lembrou do tempo em que estudou com o piloto: “Nosso amigo Linaldo, era um cara do bem, até hoje mantinha contrato, estudamos juntos no Colégio Barão de Água Branca.”
Outros amigos próximos relataram que Linaldo Xavier vivia um momento mágico na vida, uma vez que conseguiu realizar o seu sonho que era se tornar um piloto profissional. Nas suas redes sociais era possível perceber a paixão por aeronave que o aguabraquense tinha.


O acidente:
O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”, morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.
De acordo com a Polícia Militar, há três mortos: além de Gabriel Diniz, foram identificados Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador e tinha como destino Maceió.
Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do cantor confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte de Gabriel Diniz perto do local do acidente.
Na noite deste domingo (26), Gabriel Diniz havia feito um show em Feira de Santana (BA). O cantor estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Caroline Calheiros, que completa 25 anos nesta segunda. Por esse motivo, ele pegou o avião para Maceió.
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 12h32 desta segunda. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.






Que Deus coloque em um bom lugar e conforte a família. Tantas pessoas jovens morrem todos os anos de acidentes, tragédias e mortes por assaltos e etc, infelizmente.
Mas assim é a vida, e aqui é somente uma passagem.