
O reflexo no novo atendimento de triagem das síndromes gripais realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) já pode ser visto com a diminuição do fluxo de pessoas em busca da UPA Covid. Desde a última segunda-feira (14), quando o serviço foi implantado, as unidades já atenderam mais de 90 pessoas, reduzindo consideravelmente a procura pela UPA.
Segundo o secretário de Saúde, Adonel Júnior, essa estratégia de transferir o atendimento de triagem da UPA Covid para as UBS’s visa, além de desafogar a UPA, ofertar um atendimento mais humanizado e rápido,. “Essa estratégia de descentralizar a triagem trouxe a população mais próxima das unidades de saúde do seu bairro, e assim não necessite se locomover tanto, evitando a circulação e a contaminação em massa, além de ter o atendimento mais rápido”, disse
Ainda segundo o secretário, nenhuma consulta foi cancelada, houve uma reorganização do fluxo de atendimento nos postos de saúde para atender a nova demanda.
A triagem das síndromes gripais nas UBS´s é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
Atenção para as unidades que estão realizando a triagem:
-Nossa Senhora de Fátima
-Rua do Sol
-Perpétuo Socorro
-Américo
-Pedro Álvares Cabral
-São Francisco
-Chesf
-Josefino
-Jardim Bahia
-Siriema
-Irmã Rita
-Prainha
-Senhor do Bonfim
-Moxotó
-Academia da Saúde, no BTN






Claro
Só vai pra UPA agora morrendo , essas triagens vai mandar um monte de gente doente voltar para casa sem fazer teste e contaminar a o resto da família e colegas de trabalho.