21 de julho de 2024

Três fugitivos de presídio de Salvador pretendiam explodir bancos em Paulo Afonso, mas são interceptados e morrem em confronto com policiais; diz SSP-BA

Por

Redação, sitepa4

 

Fotos dos três ex-detentos que morreram na madrugada desta terça — Foto: Reprodução SSP-BA/Redes Sociais

 

Detentos que fugiram do Complexo da Mata Escura, em Salvador, e planejavam ataques a bancos na cidade de Paulo Afonso foram interceptados na madrugada desta terça-feira (9), por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar. O trio foi localizado no distrito de Juremal, município de Juazeiro. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Ações de inteligência indicaram que os criminosos pretendiam atacar também carros-fortes na região da divisa da Bahia com os estados de Pernambuco e Sergipe. O trio fugiu do sistema prisional no dia 23 de outubro do ano passado.

Sabendo do plano, equipes da FICCO Bahia e da PM (Bope, Cipe Caatinga e Rondesp Norte) montaram um cerco e alcançaram um veículo usado pelos criminosos. Na tentativa de abordagem houve confronto. Os três detentos acabaram feridos, receberam socorro, mas não resistiram, informou o órgão.

Os detentos foram identificados como Flávio Bastos Carneiro, conhecido como “Fal/Batata”, Íkaro da Costa Santos, chamado de “Cabeça” e Jefferson Silva de Carvalho. Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, explosivos, uma submetralhadora calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições.

As equipes seguem na região à procura de outros integrantes da organização criminosa.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!