
Um grave acidente foi registrado na noite desta sexta-feira (17) na BR-423, na altura da Serra dos Ventos, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. Um ônibus com cerca de 35 passageiros tombou às margens da rodovia, deixando mais de dez mortos e vários feridos, segundo informações preliminares.
O veículo havia saído de Brumado (BA) com destino a Santa Cruz do Capibaribe (PE), onde os passageiros foram realizar compras no polo de confecções, provavelmente para revenda. Após concluírem as compras, o grupo retornava para a cidade baiana quando o acidente aconteceu.
De acordo com o motorista do ônibus, Divanir Rodrigues, que sofreu apenas um ferimento na mão direita, o veículo perdeu os freios ao começar a descer a ladeira da Serra dos Ventos, o que teria provocado o tombamento.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e atuaram no resgate das vítimas. Os feridos foram levados para hospitais de Saloá e Garanhuns. Uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ambulâncias de municípios vizinhos também foram mobilizadas para ajudar no atendimento.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 20h e enviou cinco viaturas de salvamento, resgate e comando operacional para o local.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades.
Em atualização





