3 de dezembro de 2024

Tragédia em Alagoas: Ônibus de turismo cai de ribanceira e mata 18 pessoas rumo ao Quilombo dos Palmares

Por

Redação, sitepa4

Por volta das 20h deste domingo (24), o governo de Alagoas atualizou o número de mortes no grave acidente envolvendo um ônibus que transportava estudantes e caiu na Serra da Barriga, em União dos Palmares. Inicialmente, haviam sido confirmados 23 óbitos, mas o número foi revisado para 18.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 16 vítimas morreram no local do acidente, enquanto outra – uma gestante – foi socorrida ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu. A 18ª vítima foi confirmada já nesta segunda-feira (25).

O acidente, que envolveu crianças e adolescentes, deixou diversos feridos. Ao todo, o HRM recebeu 29 pacientes após um trabalho de resgate que contou com o programa Salva Mais, a Sesau e a Secretaria de Segurança Pública. Para o atendimento, foram disponibilizados 21 leitos de UTI pediátrica e 3 de UTI para adultos.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), expressou pesar pela tragédia e decretou luto oficial de três dias no estado. Ele garantiu que as autoridades seguem mobilizadas para prestar assistência às vítimas e às famílias afetadas pela tragédia. As investigações sobre as causas do acidente continuam.

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de União dos Palmares, informou que o transporte coletivo era terceirizado e estava com todas as vistorias em dia, além de ter passado por uma inspeção recente, que teria sido realizada poucos dias antes do ocorrido. No entanto, o período exato entre a última vistoria e o acidente não foi especificado no pronunciamento.

A prefeitura disse que todas as circunstâncias do ocorrido estão sendo rigorosamente investigadas, para que as responsabilidades sejam devidamente esclarecidas. Além disso, reforçou que está oferecendo apoio assistencial e psicológico às famílias e amigos das vítimas, disponibilizando toda a estrutura do município para atender às necessidades.

Foi decretado o luto oficial de três dias em decorrência da tragédia na Serra da Barriga tanto pelo Município, quanto pelo Estado.

Veja vídeos e fotos:

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!