6 de julho de 2022

Tombamento do Umbuzeiro do Coreto marca programação da Semana do Meio Ambiente

Por

Redação / Informações PMPA

 

 

De 5 a 10 de junho a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), realiza a Semana de Meio Ambiente. Dentre as atividades e ações a serem realizadas, o destaque está para o tombamento do umbuzeiro localizado na Praça do Coreto. A árvore, que está no local há décadas, dá o tema do evento – “Umbuzeiro. Árvore sagrada do Sertão”.

As ações reúnem ainda esportes, lançamento do arborômetro para contabilizar a quantidade de árvores plantadas a partir deste ano; missa em Ação de Graça, plantio de mudas de umbuzeiro, drive-thru de coleta seletiva, exposição, palestras, mesa redonda, cerimônia, apresentações culturais, passeios ciclísticos e passeata ecológica.

“Para nós é uma grande alegria realizar um evento desse porte após dois anos e vir homenageando o Umbuzeiro, que é uma árvore nativa do Sertão, que imprime a nossa identidade. Serão diversas atividades que envolvem vários segmentos da comunidade”, diz o secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Júnior.

As atividades são coordenadas pela Sema e envolvem outras secretarias e departamentos, escolas e instituições, como a Assessoria de Comunicação (Ascom), as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), de Educação (Seduc), de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), de Cultura e Esporte (Seculte), de Agricultura e Aquicultura (Seaa), de Desenvolvimento Social (Sedes), Demutran e Gtran, Codevasf, Agendha, ICMBio, Embasa, 1ª Companhia de Infantaria, Associação Mulheres Fortes do Riacho, Arpa, Carranca Boat, Pinhão Roxo, Recanto Solidário, Funai, Acqua Bungee, KNS, Univasf, UniRios, G7 Ambiental, Uneb, IFBA, Colégio Polivalente, Montessori, Colégio Carlina Barbosa de Deus, Unisa, Drive Adventures, Clube de Bicicletas Antigas, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Sicoob, Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), Clube Caraibeira Bonsai, Ardap, ONG Centro Brasil no Clima (CBC) e Ministério Público.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Anônimo says:

    Gostei da iniciativa.
    Sempre que passo por lá, costumo parar e admirar essa majestosa árvore.

  2. Graça Elias says:

    Gostei da iniciativa.
    Sempre que passo por lá, costumo parar um pouco e admirar essa majestosa árvore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!