
Paulo Afonso (BA) – A 1ª Companhia de Infantaria – “A Guardiã da Energia do Nordeste” – Na quinta-feira, dia 12 de janeiro, foi realizada a cerimônia de Passagem de Comando, na qual o Coronel Clodoaldo Farias Furtado Filho transmitiu o cargo para o Tenente Coronel Valdenor Matias Ribeiro de Souza Júnior.
A Solenidade teve início com a inauguração da fotografia do Comandante que se despediu. Após a inauguração, o Comandante sucessor expressou votos de felicidades e sucesso na nova caminhada do comandante sucedido.
A solenidade foi presidida pelo Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Marcelo Arantes Guedon. Prestigiaram a cerimônia familiares dos comandantes substituído e substituto, que ainda contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, como os prefeitos Luiz de Deus de Paulo Afonso e David Cavalcanti de Glória.
O evento contou, ainda, com a presença do Coronel Marcos Rogério Cardoso da Silva, ex-comandante da 1ª Cia Infantaria, além de um expressivo número de personalidades da sociedade local, oficiais e praças da reserva ativa do Exército, amigos do batalhão e convidados.













Uma parcela Forças Armadas já não era bem vista por quem leu e estudou a historia da Republica, e do golpe Militar de 1964. O governo bolsonaro usou as Forças armadas de forma indevida, e com os acontecimentos do dia 08 de Janeiro, as coisas pioraram. É uma pena que o trabalho dessas instituição tão importante em defender as fronteira, e ajudar os povos da amazonas, seja embaçada por se envolver indevidamente em politicagens.