O Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), em Paulo Afonso, recebeu nesta segunda-feira (30) a visita de técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). A iniciativa, viabilizada após um pedido do prefeito Mário Galinho ao governador Jerônimo Rodrigues, busca soluções para o colapso enfrentado pela unidade, referência na região.
Durante o anúncio, o prefeito Mário Galinho destacou o esforço conjunto para melhorar o sistema de saúde municipal:
“Com comprometimento e dedicação, não descansamos enquanto não garantimos uma saúde pública de qualidade e digna para toda a população de Paulo Afonso. Nossos agradecimentos ao Governador Jerônimo Rodrigues por atender ao nosso pedido e viabilizar a visita do Ministério da Saúde ao HNAS. Vamos juntos reconstruir e transformar a saúde da nossa cidade! Cuida!”
A situação do HNAS tem gerado preocupação entre autoridades e moradores, com relatos de superlotação e precariedade nos atendimentos. A visita dos técnicos representa um passo importante na busca por soluções efetivas para garantir melhorias na saúde da população.