
Na sessão desta quarta-feira (22/03), o Tribunal de Contas dos Municípios determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Santa Brígida, Carlos Clériston Santana Gomes, em razão da utilização de recursos públicos para veiculação de publicidade autopromocional, no exercício de 2014.
O relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, aplicou multa de R$5 mil e determinou a restituição aos cofres municipais na quantia de R$15.600,00, com recursos próprios do prefeito, em razão da utilização do contrato com a Rádio Bahia Nordeste de Paulo Afonso como instrumento de promoção pessoal.
A relatoria apurou que, mediante emprego de verba pública, o gestor estampou os abadás utilizados para ingresso em festejos de São Pedro no Município com o codinome “Gordo de Raimundo”, apelido pelo qual é publicamente conhecido, inclusive, no registro da sua candidatura, em nítida promoção pessoal.
Além disso, em texto veiculado na Rádio Bahia Nordeste de Paulo Afonso sobre a entrega de óculos de grau para alunos da rede pública de ensino via parceria com o Estado, por duas vezes foi mencionado o nome “Prefeito Gordo de Raimundo”, fato que extrapola os limites da publicidade oficial para entrar, indevidamente, na seara do marketing e da exaltação da imagem pessoal do agente público, em notória transgressão do princípio da impessoalidade.
Cabe recurso da decisão.
Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia





Será o começo de várias e várias irregularidades.
Vamos analisar porque somente esta rádio ganha as concorrências da prefeitura da “ILHA DA FANTASIA”.
E verdade. Eu sou prova viva desse descalabro que acontece na prefeitura de Santa Brígida embora estejam publicada no diário oficial, mais não disponibiliza o edital nem menciona o telefone para solicitação. Quando se consegue falar com alguém do setor as pessoas que fazem parte da comissão não são autorizadas para entregar os Editais sempre com respostas que a chefe não se encontra e pedem para deixar o endereço eletronico mas nunca enviam e, quando muitas das vezes são solicitados in-loco no setor sempre arrumam uma desculpa porque ainda não está pronto ou tem que falar com o Prefeito ou secretário de Administração. Em 2015, havia duas TPs para construção de duas quadras no municipio, um amigo me deu adica fui lá buscar o tal do Edital mas me tapiaram e não me deram dizendo que estava fazendo ratificação que me enviaria do qual nunca chegou acho que erraram o endereço do e-mail. Para nossa surpresa duas empresa foram agraciadas cada uma ganhou uma obra. E, interessante é que os projetos são padrões e uma ganhou com preço e a outra com preço. Daí, vem a pergunta: Porque a empresa com preço barato não levou as duas obras, sendo que ambas participaram das duas?
Esse incompetente, …, só queria que ele respondesse onde está sendo empregado todo o dinheiro repassado para os reajuste do funcionalismo da educação, pois a 3 anos esse péssimo gestor está sem aumentar os salários dos professores, desvalorizando a classe mais importante para o crescimento de uma nação!
Para Jurandi, pois faz bem, já viu como está a qualidade da aprendizagem dos alunos? Ou é querer demais, os educadores não sabem nem lê, nem escrever.
Se tem algum que não sabe ler e nem escrever, como passou? Os demais não tem nada haver com isso,
e o monte de alunos que estão no IFBA, fazendo faculdade se formando em engenharia, medicina ,etc, etc?
Vá procurar o que fazer ao invés de puxar saco? Xô, lambe saco. Os professores só querem o que é deles de direito.
O governo federal deposita na conta do municipio é dos servidores da educação. Vá estudar , trabalhar.
Parabéns Antônio França continue seu trabalho de cidadania que ele cai.
PERFEITO, ELE USA O DINHEIRO DO CIDADÃO PARA PAGAR A A RADIO BAHIA N…E, PARA PUXAR-SACO PARA ELE, MENTIR E MENTIR A FAVOR DELE…
Sr anônimo, quem ñ sabe ler acho q é vc, pois ñ deve ter lido a notícia tópico desta discursão, pois o prefeito se utilizou d verbas públicas para promoção pessoal, ferindo o princípio da impessoalidade da constituição, e em vez d críticalo, vc preferiu criticar uma classe tão importante como a dos professores.
Fique sabendo o Sr q a maioria prestou concurso público e concluiu uma faculdade, mas existem dois tipos de analfabetos, aquele que ñ teve a oportunidade de aprender e aquele q foi a escola, e ainda sim é imcapaz de dicernir o q está lendo, q deve ser o seu caso, um analfabeto funcional!
A boa notícia q tenho p o Sr, é q nunca é tarde p vomtar a estudar!