
O subcomandante da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo de Tarso Alonso Uzeda, garantiu apoio da tropa a ato de desagravo, realizado pela OAB da Bahia, na noite dessa segunda-feira (13), no município de Paulo Afonso.
O apoio foi garantido durante reunião com a vice-presidente da seccional, Ana Patrícia Dantas, após uma rádio local convocar a população para uma manifestação, no mesmo dia e horário do desagravo, contrária à advocacia e em favor do comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulo Afonso, Carlos Humberto da Silva Moreira.
Segundo texto publicado pela OAB-BA, “Autointitulado “Cachorrão”, Carlos Humberto caluniou e forjou provas contra representantes da Ordem que atuavam em defesa das garantias da classe.”
Segundo Ana Patrícia Dantas, o objetivo é intimidar a classe. “Estão tentando criar um clima hostil de recepção para a classe, causando uma animosidade na cidade, que já é pequena. Por isso, viemos pedir apoio à PM, que é uma instituição séria e respeitável, porque nós vamos realizar esse ato”, reforçou.
O coronel Paulo de Tarso tranquilizou a vice-presidente e garantiu apoio e apuração dos fatos. “Podem ficar tranquilos. A sessão vai acontecer. Mesmo que tenha qualquer tipo de movimento, nós teremos alguém lá, à frente. Esses fatos narrados são graves e requerem apuração”, destacou.
Com a presença do presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, do vice-presidente nacional da OAB, Luiz Viana, da Diretoria e de conselheiros seccionais, o ato foi realizado na sede da OAB de Paulo Afonso. Foram desagravados o vice-presidente da subseção, Rodrigo Coppieters, e o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da subseção, Luiz Wagner Santana Montalvão.
As informações foram publicadas no site oficial da OAB-BA. Veja matéria original: Subcomandante da PM garante apoio a ato de desagravo sob ameaça em Paulo Afonso
Abaixo, fotos do ato de desagravo ocorrido na noite dessa segunda-feira (13), na sede da OAB-Paulo Afonso:







Só não mexam com Cachorrão que a população vai virar fera. A verdade tem que ser dita, ele mudou a segurança em Paulo Afonso e reconhecemos isso.
Sabe de nada inocente.
Queria entender, de um lado a OAB Bahia subseção Paulo Afonso do outro o povo sem entender o porquê foram chamados para promover a não saída do comandante “CACHORRÃO” do comando da PM em Paulo Afonso.
Tá mais escuro para o defunto enterrado a sete palmos da terra do que a obscuridade.
Porquê não foi realizado esta reunião da OAB em um local público onde deveria ter um espaço para uns 💯 inúmeros advogados e o povo tais como: câmara municipal, auditório Edson Teixeira ou o auditório da CHESF.
Ditados populares aplicados tais como briga de elefante quem leva a pior é a formiga, do mar e o rochedo é o marisco e outros e outros.
Realmente, um verdadeiro samba d crioulo doído.
Os todos poderosos de nossa cidade com varinha de condão que resolva a situação para o povão não levar a pior como está sendo o caso da EMBASA que o preju é geral atinge pobre, rico e o que se faz de rico.
Cabeças pensantes nos acudam.
Oab fez ou faz oq por nossa cidade ?? Deixem o cara trabalhar em pro do povo !
Essa OAB e m..@ é a mesma coisa. De nada serve. A nao ser arrecadar milhões e milhões em taxas….e defender advogados que se acham ” doutorzinho” porque fizeram uma graduação r nada mais…monte de gente desocupada que mal paga a própria comida e dá uma de importante….Dá – lhe cachorrao. Esse sim tem coragem e atitude. Parabéns nosso comandante. As pessoas sérias estão com você…
Kkkkkkkkkkkkkk piada né
A OAB ESTA TOTALMENTE CERTA. O POVO È MESMO MASSA DE MANOBRA. A TRUCULENCIA É DEMAIS.
OAB é uma bosta…
Mexer com OAB é mexer com vespeiro. Mexeu, dançou!
Vergonha desse OAB!!
Venho atraves deste meio de comunicacao enaltecer o trabalho e a importancia da ordem dos advogados do Brasil e agradecer a presemca de todos . Que Buscam o caminho da justica em nossa cidade, mao vos deixar qie isto aconteca com nossos conterraneos. Vamos analisar se isto esta sendo feito com a instituicao seria ,aginem como nao esta nossa populacao carente , com estas arbitrariedades por meio deste coronel corupto, prepotente, arbitrario. A passeata do mesmo mostrou a credibilidade que ele tem com a populacao . 30 pessoas na passeata e 10 viaturas c um policoal dentro das mesmas. Nao precisamos de um ditador nossa cidade, somos pessoas pacatas e uma cidade acolhedora.
Agradecer a todos!?
Quem você considera como “todo”?
Mexeu co m você s e ñ com todos.
Cachorão mudou a segurança de PA, então deixem o cara trabalhar…
Não tenho nada contra a OAB. Mas, prefiro ficar com a Polícia Militar. Afinal, nossa segurança não é feita por advogados. Quem dá a vida para nós proteger não são os advogados. O melhor é que se encerre essa briga de egos.
Sábias palavras, cada um no seu quadrado!
Quando você tiver um processo chama a PM pra te defender!
Tchau já esta bom de mais. Não pode demorar muito em lugar nenhum, Pra não fazer amizade. Juiz era pra ser do mesmo geito.
OAB Nacional presidido por bacharel afilhado de político corruPTo Wadih Damous, imaginem OAB Estadual e OAB Municipal? Um órgão tipicamente averso às ações policiais que tiram da sociedade elementos que vivem à margem da lei, mas eles querem a barbárie tomando conta do país, do estado e município, mas o trabalho de profissionais como o Tenente-Coronel Carlos Humberto com os representantes do Ministério Público e Poder Judiciário têm resultados expressivos que mostram o quanto a região atendida pelo 20º Batalhão está tranquila, sem mazelas para tirarem o sossego do cidadão, resultado dessas ações é a tranquilidade na região da BR116/Norte, conhecida como “Faixa de Gaza”, onde os cidadãos trafegam em paz sem correrem mais riscos de assaltos naquela região.
A vocês da OAB, procurem realmente atuar em questões que beneficiem a sociedade, não à criminalidade!
Sem mais…
Muito bom!
E reitero que o Tenente-Coronel a frente da PMBA em Paulo Afonso faz trabalhos na área social do município, a OAB faz o que ?
OAB e MINISTERIO PUBLICO devem se preocupar em apurar desvios de dinheiro da PMPA (os 27 milhoes) e n o trabalho de um comando q quer descriminalizar a cidade!
Não conheço nem um benefício da OAB em favor da população de Paulo Afonso. Parabéns ‘Cachorrão” a população de Paulo Afonso te agradecer pelo bem que tens feito. OAB,
cuidado, inveja mata! Quanto mais bandidos aprontando na cidade, melhor pra OAB. Pois seus associados iram faturarem mais. Isso tá na cara!
OAB não me representa em nada , aqui em Paulo Afonso mesmo não vejo nenhuma ação em prol da sociedade , já o comandante do 20 batalhão de polícia militar , reduziu os índices de criminalidade em todos os dados : assaltos , roubos, homicídios etc .:
Com certeza em Paulo Afonso você não vive!
Esse evento parece mais um desfile de moda…
A verdade um dia aparece, só não vê quem não quer …! Acorda Paulo Afonso. Somos 1000% OAB
…! Excelentissimo trabalho da OAB, a população clama por misericórdia!
O cara tinha tudo pra dar certo …