19 de abril de 2024

Spelling Bee: aluna Rebeca Silva foi a vencedora da etapa local

Por

Dep. Comunicação/Mariana Nogueira

No período de 01 a 05 de agosto, o Ensino Fundamental I do Colégio Sete realizou a primeira etapa do Spelling Bee, uma competição de soletração promovida pelo PES English, programa de inglês adotado pela escola em todos os níveis de ensino. Os participantes do concurso foram os alunos do 5° ano B, que teve como vencedora a aluna Rebeca Silva Vieira. Ao final da atividade eles receberam um certificado de participação do Spelling Bee.

ENTENDA MELHOR

A competição Spelling Bee é regulamentada pelo PES, funcionando numa dinâmica de soletração a partir da lista lexical do Módulo PES Junior, uma das coleções do programa. Em sala, há uma apresentação do funcionamento do evento e as inscrições são realizadas pelos pais e alunos.

A pronúncia da competição deve seguir o padrão britânico ou americano e alguns dos objetivos do concurso são: estimular a leitura e a escrita em inglês; aumentar a concentração; ampliar o repertório linguístico; auxiliar as crianças no aprendizado de conceitos, melhorando a sua compreensão; dentre outros.

A disputa de soletração ocorre em 3 etapas, sendo elas:

Etapa 1 – Local: os alunos competem entre si, a escola elege um vencedor e ele seguirá para a segunda etapa.

Etapa 2 – Regional: de forma online, a competição é realizada entre os vencedores de cada etapa local, formando grupos a partir das regiões do país.

Etapa 3 – Nacional:  segue na disputa os alunos que passaram da Etapa Regional. Essa é a etapa final e terá um único vencedor, consagrado como The PES Spelling Bee Winner, “O vencedor do Spelling Bee do PES”.

Parabenizamos nossa estudante por essa conquista e juntos seguiremos na preparação e torcida para buscar o título da próxima etapa.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!