6 de julho de 2022

Simulação de vítimas aquáticas encerra Semana de Enfermagem em Paulo Afonso

Por

Redação / Informações PMPA com fotos de Kaká e Ascom

Paulo Afonso foi sede para a realização da Semana de Enfermagem que teve o encerramento das atividades nesta sexta-feira (20) com a simulação de vítimas aquáticas, na Prainha Ayrton Senna. A atividade reuniu Samu, Corpo de Bombeiros, Marinha e profissionais com demonstrações de atendimento.

A programação, realizada pelo Conselhos Regionais de Enfermagem da Bahia (COREN) e o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN),contou com palestras e capacitações para Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Estudantes do Ensino Superior e dos Cursos Técnicos.

“É um momento único e para Paulo Afonso e região é um fortalecimento. Nós conseguimos trazer o Coren e o Cofen em uma semana muito prazerosa para os profissionais de saúde, intensa com muita atividade, palestra, capacitação e para a conclusão desse evento em um momento de integração. É importante falar que esse momento dessa simulação é a primeira no Brasil com essa questão marítima envolvendo terra e água. Agradecemos por essa oportunidade de trazer esse trabalho para dentro do nosso município para enriquecer a nossa região. A palavra é gratidão a todos os enfermeiros, profissionais de enfermagem que trabalham arduamente”, diz o secretário de Saúde, Adonel Junior.  Ele ressalta que nivelou com o Coren e Cofen que será realizando em Paulo Afonso dois eventos voltados para a equipe de enfermagem por semestre.

Estiveram presentes durante a semana os membros do Coren, as diretoras do COREN, Kátia Gama e Josimari Xavier,Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Conselho Federal, Eduardo Fernando,Diretor do Conselho Federal de Enfermagem, Dr. Wilton Patrício e do Cofen, o Coordenação de Urgência e Emergência, Walter Frazão, Oficial da Marinha do Brasil,Jarbert Azeredo, Oficial da Marinha do Brasil, Daiane Padilha e a Comissão de Resposta Rápida do Conselho Federal de Enfermagem, Paulo Afonso.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!