
O SAC Paulo Afonso inaugurou nessa quarta feira, a unidade de Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE). O serviço é uma parceria do Governo do Estado com o Sebrae. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), com o apoio da Secretaria de Administração (Saeb), Desenbahia e Banco do Nordeste.
O posto de atendimento vai oferecer serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação para a legalização de novos empreendimentos, além de serviço especializado de orientação e apoio técnico também para Microempresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).
As unidades do Serviço de atendimento ao Empreendedor- SAE, disponibilizam através do Sebrae diversos cursos como mercado azul, plano de negócios, radar, Sebraetec. A Desenbahia orientará como ter acesso ao microcrédito. A Junta Comercial da Bahia oferece abertura, alteração e extinção de empresas e o Ibametro o selo Inmetro, certificação, calibração e medição.
O objetivo do SAE é oferecer serviço especializado de orientação e apoio técnico aos Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), o SAE também oferece capacitação, que inclui informações mercadológicas, orientações sobre registro e legalização de empresas.





