19 de junho de 2025

Seis fuzis, submetralhadora e mais de mil munições são encontrados durante maior apreensão de armas na Bahia em 2024

Por

Redação, sitepa4

Seis fuzis, uma metralhadora, mais de mil munições, 10kg de pasta base de cocaína, além de dois coletes à prova de balas foram apreendidos no “bunker”. — Foto: Divulgação/Depom

 

Uma operação conjunta do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenação de Recursos Especiais (Core) resultou na maior apreensão de armas na Bahia em 2024. Seis fuzis, uma submetralhadora, mais de mil munições, 10 kg de pasta base de cocaína e dois coletes à prova de balas foram encontrados em um esconderijo subterrâneo em um matagal na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A operação começou na noite de quinta-feira (11) e foi concluída na madrugada de sexta-feira (12). Não houve prisões durante a ação. Segundo o Depom, esta foi a maior apreensão de armas no estado este ano.

“Nós chegamos em três locais atrás desse armamento, mas sem êxito. Aí nesta madrugada, nós localizamos em um túnel bastante profundo,” disse o delegado Arthur Gallas.

De acordo com a Polícia Civil, a operação visava retirar de circulação armas de grosso calibre usadas por facções criminosas em ataques em Salvador e região metropolitana. “O armamento era usado para o combate. Seja contra facções rivais ou contra ações da polícia,” afirmou o delegado.

As investigações identificaram áreas de difícil acesso onde armas e drogas poderiam estar escondidas. O material apreendido foi encontrado na localidade do Caji, em uma área de matagal.

“O trabalho da Polícia Civil foi destacado por ser a maior apreensão de fuzis no estado da Bahia em 2024. Com essa operação, já são 39 fuzis apreendidos neste ano em ações integradas contra as facções na Bahia,” comemorou o secretário da Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner.

A operação é um desdobramento de uma ação policial anterior que resultou na morte de Ednei Alves Silva dos Santos, apontado como chefe do tráfico, em um confronto no bairro de Castelo Branco, em Salvador, no dia 17 de junho de 2024. Naquela ocasião, foram apreendidos uma submetralhadora, um revólver, 85 kg de maconha e 15 kg de cocaína.

Informações sobre o material apreendido na madrugada desta sexta foram obtidas a partir de celulares encontrados durante a operação de 17 de junho. As armas, munições, drogas e coletes foram encaminhados para a sede do Depom.

Materiais Apreendidos:

  • 6 fuzis
  • 1 submetralhadora
  • Mais de 1000 munições
  • 10 kg de pasta base de cocaína
  • 2 coletes à prova de balas

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!