5 de julho de 2022

Secretário de Saúde celebra retirada do alvará sanitário do Hospital Nair Alves de Souza

Por

Redação / Informações PMPA

O secretário municipal Adonel Júnior, celebra mais uma vitória na saúde – a retirada do alvará sanitário do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), após 13 anos de espera. O documento é primordial para celebração de convênios e investimentos em equipamentos para a unidade.

De acordo com Adonel, essa vitória é reflexo das diversas melhorias que estão sendo implementadas no hospital. Essas melhorias vêm acontecendo através de aquisições de materiais, equipamentos e pequenas reformas em alguns setores. “São pequenos passos que estamos dando, tendo em vista que o Nair foi repassado para o município com diversos problemas e estamos organizando. Às vezes a população não entende o que é pegar um hospital desse porte e bancar todas as ações com o recurso municipal; são cerca de R$ 5 milhões mês que tem inclusive afetado a economia do município. Agora, com esse alvará que conseguimos tirar, após 13 anos, teremos a possibilidade de novos convênios e investimentos”, diz Adonel.

As melhorias iniciaram em 2021 e uma dos principais avanços foi a aquisição do arco cirúrgico, junto ao Governo do Estado, agilizando as cirurgias e reduzindo consideravelmente o tempo de espera dos pacientes. Diante da nova realidade, houve um aumento significativo, passando a realizar 11 cirurgias em uma única tarde; onde sem o equipamento acontecia em torno de cinco a seis cirurgias diárias.

A implantação do Setor de Regulação também foi um marco na unidade hospitalar, visando agilizar o serviço de transferência dos pacientes, com uma equipe responsável em atualizar e alimentar o sistema. Dessa forma, pode-se notar uma melhoria e agilidade no tempo de espera do paciente.

Outro grande avanço foi a implantação do Setor de Vacinação na Maternidade, que conta com uma vacinadora para garantir a imunização de todos os recém- nascidos, dessa forma os bebês já saem do hospital devidamente vacinados. “Essa foi uma melhoria significativa, tanto para a saúde dos RN, quanto para as mães, que antigamente recebiam altas e dias depois tinham que procurar um posto de vacina para vacinar sua criança”, diz Adonel.

Para prestar um melhor serviço e corrigir as falhas, foi instalada a Ouvidoria, tornando possível a troca de informações, além de caixas de sugestões nos diversos setores do hospital. Todas as informações colhidas são analisadas ao final de cada mês, buscando solucionar e adequar os nossos serviços junto a equipe multidisplinar do HNAS. O serviço de ouvidoria pode ser realizado através do número (75) 3281-1280.

Além desses novos serviços, o mobiliário está sendo revitalizado, com a troca de estofados, pintura e recuperação de equipamentos, troca de ar-condicionados por splits, aquisição de máquinas de lavar e centrífugas para a lavanderia, com a finalidade de otimizar o serviço e as demandas do setor. “São inúmeras melhorias que estamos fazendo constantemente; um trabalho que não para e tem como maior objetivo atender de melhor forma a comunidade. Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas não estamos parados, estamos em trabalho diuturnamente”, diz o secretário.

Ele reforça, que além dos investimentos na área física, há ainda a capacitação constante da equipe, para que os profissionais estejam sempre em reciclagem para os cuidados com os pacientes. “Agradeço a todos os profissionais do Nair pelo empenho e dedicação. Sem o trabalho deles, não alcançaríamos o que estamos vivendo hoje”, conclui o secretário.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!