21 de julho de 2024

Secretário de Agricultura solicita à Coelba restabelecimento do equilíbrio da tensão elétrica na área rural e evitar desgastes, especialmente, nas bombas de água

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

O secretário de Agricultura e Aquicultura, Geraldo Carvalho, enviou ofício ao coordenador de relacionamento da Coelba/Neonergia, Francisco de Assis Brasileiro, solicitando o restabelecimento da energia na área rural, especialmente após as fortes chuvas dos últimos dias.

No documento, o secretário ressalta que a região tem sido afetada pelo desequilíbrio da tensão, refletindo em diversos prejuízos, a exemplo do impacto nas bombas de captação de água que abastecem as comunidades e estão queimando.

No relatório, o secretário ainda colocou outros impactos negativos com o desequilíbrio da tensão, como aumento do consumo de energia; instabilidade no funcionamento de dispositivos sensíveis; riscos de falhas e danos aos equipamentos conectados à rede.

“Fizemos este relatório para que provássemos à Coelba os danos que a queda de tensão tem causado às comunidades rurais. Solicitamos que esse problema seja solucionado o mais breve possível”, diz Geraldo.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!