6 de julho de 2022

Secretaria de Educação reforça diretores a incentivar pais sobre importância de vacinar crianças contra Influenza e Sarampo

Por

Redação / Informações PMPA

A Secretaria de Educação (Seduc) esteve reunida com os diretores, na manhã desta terça-feira (31), para tratar sobre a vacinação das crianças contra a Influenza e Sarampo. Com baixa procura por esse público, o encontro abordou o aumento de casos de doenças respiratórias, gripes e resfriados e a orientação para que os profissionais reforcem junto com os pais a importância de imunizar as crianças de 6 meses a menores de cinco anos.

“A Seduc, reafirmando a parceria com a Secretaria de Saúde, hoje trouxe os gestores escolares para tratar desse tema tão importante que são as síndromes gripais e que voltam com toda força nesse período sazonal. A gente tem essa parceria com a Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e nós estamos passando essas informações para os gestores porque muitas crianças estão indo para as escolas e acabam ficando em casa alguns dias justamente por adquirir essas gripes, resfriados nesse período”, explica a secretária de Educação, Elza Brito.

De acordo com a superintendente em Vigilância em Saúde, Micheline Moreira, o objetivo é realizar uma busca ativa. Para a ação será disponibilizada uma enfermeira, que junto com os diretores e professores vão realizar esse trabalho. “Essa parceria é importantíssima porque as pessoas precisam se vacinar, inclusive as crianças. É importante que essas pessoas valorizem a imunização para que a gente possa vencer essa síndrome gripal que está aumentando o número de crianças acometidas. Estamos vendo reportagens com os hospitais com o número mais elevado de pessoas com essas síndromes respiratórias, então vamos iniciar essa busca ativa; é fundamental que os pais entendam que precisam imunizas as crianças”, explica a superintendente.

Diante do quadro, foram passadas algumas orientações para que os gestores possam conscientizar pais e responsáveis sobre a importância da imunização. “A Secretaria de Educação, junto com o Conselho Tutelar e as Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde estarão montando um esquema para que alcance esse público e consiga um percentual maior exatamente nas áreas onde teve baixo público. Nós reforçamos essa importância do trabalho junto com a família; a família fazendo a sua parte e a escola fazendo a parte dela e assim juntos, vamos conseguindo manter nossos alunos nas escolas com segurança”, diz a secretária.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!