29 de março de 2024

Secretaria de Agricultura inicia o trabalho de ativação da bomba do povoado Juá

Por

Redação / Informações PMPA

A equipe da Secretaria de Agricultura iniciou nesta quarta-feira (11), a ativação da bomba do povoado Juá. O equipamento havia quebrado em março, onde foi realizado o processo de compra e aguardado o trâmite.

Segundo o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Torres, durante os dias que a bomba ficou sem funcionamento, houve o abastecimento por meio de carros-pipas. “Em nenhum momento a Prefeitura deixou o povoado Juá sem água, até porque tem um outro poço que está com a vazão de 60 mil litros hora, então a gente tem bastante água, o Juá é bem abastecido”, fala.

Ele explica que a equipe foi buscar essa bomba em Feira de Santana, uma vez que a empresa iria demorar para entregar. “Fomos buscar em Feira de Santana porque o fornecedor nos disse que nos entregaria com quatro dias, então fomos buscar e hoje está sendo montada”.

O secretário reforça que para o abastecimento de água no município, a Prefeitura conta com 40 carros- pipas, 12 tratores e 53 bombeiros que fazem a manobra de água nos 74 povoados. “O povoado Juá é assistido com quatro bombeiros e a gente nunca deixa a comunidade sem assistência e sem o serviço da água. Nós temos 40 carros pipas, 12 tratores, inclusive aqui no Juá também servindo a parte do Raso e é pago todo mês com agilidade para que o povo não passe necessidade”, reforça Jandirson.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!