25 de março de 2025

“São R$ 498 milhões por ano, não há calendário e não há nada certo”, diz Marconi sobre receita da Prefeitura

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Durante sessão na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, nesta segunda-feira, 15, o vereador e líder de oposição na Câmara confrontou o prefeito em exercício do município, Marcondes Francisco (PSD), que participou da sessão legislativa. O parlamentar, além de cobrar o calendário de shows do São João, Marconi pediu uma atenção da gestão à cultura.

“A cultura de Paulo Afonso hoje está sem incentivo. Não existe calendário de cultura. As quadrilhas juninas não tem apoio, para as vestimentas e até a capoeira não foi inserida num plano da cultura em ação. Porque o plano de cultura aprovado aqui ainda não está em vigor?”, questionou Marconi.

Ainda na sessão, o vereador Marconi foi enfático quando aos festejos juninos de Paulo Afonso: “Todos nós somos cobrados nas ruas. Cadê a programação do São João de Paulo Afonso? Terá a valorização dos artistas locais? Eu sei que começa dia 23, e vai até 25, e o que vai acontecer lá, qual é a grade de atrações?”.

Marconi cobrou ainda explicações referente a falta de pagamento a fornecedores e reforçou a importância do seu papel enquanto vereador por uma Paulo Afonso melhor. “Nós da oposição não fazemos só zoada, temos a consciência tranquila, porque se não fossemos essa oposição unida, hoje não teríamos esse contato com o Marcondes Francisco”, disse.

E complementou: “Quando a gente fala em dinheiro público temos que ter transparência. Quando a gente fala de uma cidade que depende de uma festa, que depende da prefeitura, que não tem indústria e desenvolvimento para que o comércio local tenha um fomento, nós temos que cobrar do município. É o que estamos fazendo porque são inúmeros pais de família que dependem desse comércio”, afirmou.

Por fim, Marconi destacou: “Vamos ser claros com o povo, há dificuldades nos eventos, na Saúde, Educação e assistência social, a gestão está colapsada de todas as formas, em tudo o que é jeito; são R$ 498 milhões por ano, não há calendário e não há nada certo, só gera insegurança”.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!