16 de junho de 2024

Rumo a NASA: Colégio Sete se classifica como única escola no nordeste a concorrer o prêmio da competição HackaNav

Por

Dep. Comunicação / Elaine Beatriz

Mais uma grande conquista para o Colégio Sete por meio de seus estudantes se consolida hoje (24/08). Agora, é rumo a NASA!

Os estudantes do 9° ano: Felipe, Matheus, Rafael e Maria Veríssimo, marcam seus nomes na história do Colégio Sete, em uma conquista ímpar. Eles acabam de serem classificados para etapa nacional da competição HackaNav 2023. O projeto da vez foi o “Lixobô”, sistema criado a partir de materiais sustentáveis e programação para proporcionar um descarte seletivo consciente por meio de QR CODE.

O propósito do Lixobô é proporcionar sustentabilidade por meio da inovação, trazendo, medidas que auxiliem a comunidade na preservação do meio ambiente.

Nossos “cientistas” contaram com a instrução e apoio da Professora Andreia Ferreira, na parte de programação, receberam o apoio de Jefrey Matias. Após a classificação, os estudantes irão para próxima etapa em São Paulo. Vale ressaltar que o Colégio Sete foi a única escola no Nordeste a passar para nova fase.

O Colégio Sete parabeniza todos estudantes e o corpo pedagógico pelo apoio e comprometimento. Para acessar a live de resultado do Nave a Vela, CLIQUE AQUI!

 

SOBRE O HACKANAV

HackaNAV é a primeira competição de inovação do Nave à Vela para os alunos do 9° ano das escolas parceiras. Uma oportunidade imperdível para os estudantes demonstrarem suas habilidades em ciência, tecnologia e criatividade. Ao longo da competição, eles tiveram a chance de desenvolver um projeto autoral com base em um tema proposto, explorando soluções inovadoras e pensamento crítico.

Apenas 6 equipes avançam para a fase final, que será em São Paulo, diretamente do FAB LAB do Insper. A equipe vencedora ganhará uma missão de 12 dias no NASA Space Center, em Houston, nos Estados Unidos. Lá, terão a oportunidade de mergulhar no universo da exploração espacial, visitar instalações de pesquisa de ponta, interagir com cientistas renomados e vivenciar a emoção de estar em um dos locais mais icônicos da história científica.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!