
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), por meio de decretos publicados no Diário Oficial deste sábado (19), exonerou várias pessoas de Paulo Afonso que haviam sido indicadas pelo Partido Progressistas (PP). As exonerações ocorrem depois de o vice-governador João Leão anunciar que o PP deixou oficialmente a base do governista.
Foram demitidos hoje, o ex-vereador Edson Oliveira Maciel (Dinho) e André Farias Faustino (Andrezinho), irmão do vereador Bero do Jardim Bahia. Indicados pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior, eles ocupavam coordenadorias da Diretoria Operacional, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
Na sexta-feira (18), a caneta de Rui Costa também atingiu servidores lotados na Bahia Pesca, conforme afirmação do veterinário Antônio Almeida Júnior. “Como aconteceu com a Bahiater, todo o nosso time do PP da Bahia Pesca de Paulo Afonso foi demitido ontem.”
Geraldo Germino, também do PP e ligado ao deputado Mário Júnior, também foi exonerado ontem do cargo de Gerente Regional da Adab – Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia.
Além do afastamento do partido comandado por Leão da base do governo Rui, os Progressistas oficializaram apoio a candidatura do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil)e anunciaram que o vice-governador será candidato ao Senado na chapa oposicionista.






Vai confiar…… É isso aí Rui.