15 de dezembro de 2025

Rui Costa marca reunião com Luiz de Deus para tratar sobre o Hospital Nair Alves de Souza

Por

Redação / Informações PMPA

 

Durante a tarde do sábado (12), secretários municipais estiveram reunidos com o governador Rui Costa e o secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues. O secretário de Cultura e Esportes, Val Oliveira, representou o prefeito Luiz de Deus e recepcionou o governador no aeroporto, quando o mesmo se dirigia para um evento em Macururé.

Durante a conversa, falaram sobre Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) e como está o andamento do processo de gestão da unidade hospitalar. “O governador Rui Costa perguntou como está a situação do Nair e marcou uma reunião em Salvador nesta quarta-feira (16) com o prefeito Luiz de Deus, para que sejam pontuadas as questões com o hospital “, diz Val.

A secretária de Educação, Elza Brito, e a chefe de gabinete, Maria da Saúde, participaram de reunião com o secretário Jerônimo. “Reafirmamos a parceria da gestão municipal com o Estado e iniciamos uma conversa para viabilizar apoio do Estado na perspectiva da construção de uma creche e uma escola”, explicou Elza.

Jerônimo falou sobre as reformas das escolas estaduais e o uso pela comunidade. “As reformas das escolas são para a Educação de Paulo Afonso. Os equipamentos aqui inaugurados serão não somente para a rede estadual, mas para a rede municipal. Sentaremos com a secretária de Educação e outros secretários municipais, para que uso seja feito também pela comunidade também, para treinos, campeonatos, entre outros, combinando com a direção da escola. A gente quer que esses equipamentos sirvam para todos”, afirma.

 

 

Ele falou ainda sobre o retorno das aulas presenciais. “Quando uma escola permanece fechado dois anos, todos perdem, mas os mais pobres perdem mais, porque não têm a estrutura como internet, lanche, entre outras coisas, então precisamos reabrir com todos os cuidados e protocolos. Temos que recompor o conhecimento e a escola vai ser um ambiente para aprendermos a lidar com a Covid”.

Ainda estiverem presente à visita o diretor da NTE Marcos, a diretora do Polivalente Ivanilda e a servidora municipal Jessica, além de servidões do Estado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. Ela says:

    Mais 1 capítulo da novela em brogodo city. A cr.iança q ninguém quer criar. HNAS. Se antes nao deu em nada, pq em ano eleitoral vao resolver? Me engana q eu gosto?!

  2. Carlos Lantyer says:

    Em 2018, a prefeitura assinou um pacto de cooperação, com CHESF, UNIVASF, Governo da Bahia e com a EBSERH, para gestão do HNAS. Ninguém cooperou com nada. No início de 2019, a CHESF entregou o Nair para prefeitura. Em suma, o hospital saiu da esfera federal e veio para esfera municipal. A UNIVASF (federal) não quer assumir a gestão do hospital. Já mandei um relatório, explicando a situação, para o Senhor Presidente da República e para o Senhor , Ministro da Educação. Vamos aguardar a análise jurídica das autoridades. O fato é que o prefeito caiu em uma terrível armadilha, quando aceitou receber o hospital federal e quando assinou o pacto de cooperação. Ninguém cooperou com nada.
    O maior responsável por tudo isto, é a UNIVASF. Não quer assumir a gestão do Nair. Não quer prestar serviço para sociedade pauloafonsina. Este absurdo foi causado por esquerdistas baseados na CHESF, na UNIVASF, e no Governo da Bahia. O prefeito está mais perdido, do que cego em tiroteio. O Nair tem que voltar para a esfera federal. A prefeitura não aguenta mais e o correria, é só enrolação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!