7 de julho de 2022

Reunião discute desenvolvimento de Ecossistema de Tecnologia e Inovação em Paulo Afonso e região

Por

@dorisvan.oliveira (UniRios)

 

Um encontro promovido pelo Centro Universitário UniRios reuniu representantes do setor público e privado da região de Paulo Afonso, de vários segmentos, para discutir a criação de um ecossistema de tecnologia e inovação do sertão nordestino. A reunião contou com a participação dos renomados especialistas Manoel Borba, diretor do Softex Pernambuco e Marcelo Barbosa, gerente-geral de Soluções Digitais da Um Telecom.

Com mediação de Julio Borba, coordenador do UniRios EAD, e de Sérgio Oliveira, vice-reitor do UniRios e Coordenador do Núcleo de Inovação do Grupo Sete o objetivo é conectar pessoas e ideias. Desta etapa, saiu como resultado a criação de um grupo para elaboração de um projeto que incentivará o ecossistema de tecnologia e inovação da região.

Para que assim, investimentos ligados ao setor de tecnologia, ampliar a geração de empregos e rendas no campo tecnológico possam transformar Paulo Afonso e região em referência de tecnologia smart city, entre diversas outras possibilidades e oportunidades que a tecnologia e inovação beneficia a sociedade hoje e no futuro.

Na terça-feira, dia 14/06, às 19h, no auditório do UniRios, os especialistas convidados participam da Jornada Nacional de Tecnologia do UniRios apresentando e debatendo temas ligados a área.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!