
Artistas, promotores de eventos e donos de bares realizaram uma manifestação pacífica na manhã desta segunda-feira (28), em frente à prefeitura de Paulo Afonso. Eles protestam contra as medidas restritivas impostas pelo último decreto municipal após preocupante aumento dos casos ativos de covid-19 na cidade.
O decreto instituiu a suspensão de todos os eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, independentemente do número de pessoas, até 27 de fevereiro, inclusive, festas com bandas em chácaras, residências e afins também estão vetadas.
Os artistas e empresários afirmam que o novo decreto está prejudicando a retomada das agendas de eventos, gerando prejuízos econômicos para as categorias, que estavam começando a se recuperar do período em que estiveram inativos.
Por outro lado, a coordenadora de ações Covid da Vigilância Sanitária, Jackeline Resende, informou semana passada, que essas medidas tentam evitar aglomeração; “estamos com os casos aumentando de forma assustadora então pedimos a população que siga o decreto porque nossas equipes estarão fiscalizando, inclusive as denúncias”, falou a coordenadora.
O grupo que foi até à prefeitura na manhã de hoje foi recebido pelo secretário de Articulação Política, Regivaldo Coriolano, que propôs uma reunião para a próxima quarta-feira (9), entre uma comissão composta por membros da categoria e a gestão municipal para que cheguem, conjuntamente, a uma decisão.









Não tem q liberar nada! Festas coisa nenhuma! Nao é o momento. Os números estão no ápice! Festas só servem pra espalhar o vírus. Todos sabem disso! A prefeitura tá certa. Qt menos aglomeração, melhor!